Sugestão

Discussão em 'Papo furado' iniciado por Leonew, 22 de Dezembro de 2009.

?

O que acha da criação de um portal?

  1. Seria bom, se atualizado.

    3 voto(s)
    100.0%
  2. Não vejo necessidade.

    0 voto(s)
    0.0%
  3. Podemos pensar.

    0 voto(s)
    0.0%
  1. Leonew

    Leonew Acadêmico

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Antes de tudo, quero parabenizar o fórum.

    Sugeria a criação de um portal, onde seriam postados diariamente (por administradores, moderados, ou algum grupo de usuários) notícias,
    artigos, documentos para download.

    Para isso, poderia ser feito um grupo de usuários editores para que pudessem ter colunas e atualizá-las de acordo com a disponibilidade
    de tempo que tem.

    Apenas sugestões.

    Abraço
  2. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Saudações Leonew, seja bem-vindo,

    Obrigado pela sugestão e por sua disposição em ajudar.

    O fmbaldo deu uma idéia parecida com essa tempos atrás, mas para implementarmos o portal precisaríamos formar parceria com algum provedor de conteúdo jurídico e também contar com colunistas que produzissem material periodicamente.

    Votei em "Seria bom, se atualizado", porque gosto dessa idéia, mas desde que sempre haja inclusão de novos e atualizados artigos, colunas e notícias.

    Fiquem à vontade para dar sugestões.
  3. Leonew

    Leonew Acadêmico

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Muito boa a idéia, mas quanto ao conteúdo é como você afirmou, tem que ter usuários com tempo e disponibilidade para fazer o serviço de atualização. Mas, não deixa de ser uma sugestão, veremos o que o pessoal acha.





    Obrigado Fernando Zimmermann pelas boas vindas.
    Comecei a cursar Direito no meio do ano, terminei o primeiro preíodo agora em dezembro e, estava há muito tempo procurando um fórum com este conteúdo. A maioria dos que achamos são de um tema específico, já esse, temos todos ou quase todos temas em debate. Parabéns pelo trabalho.
  4. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Também sou a favor e entusiasta do portal. Também já me habilito para qualquer contribuição que seja necessária.

    Contudo, devo informar que acho incrível este formato de Forum que possui nossa comunidade, haja vista que há um feedback em tempo real de tudo que aqui se debate. Ademais, temos sessões típicas de um portal, como a parte de Artigos, de Modelos de Petições e até mesmo um Bate-Papo. Assim, nossa comunidade Forum Jurídico possui um veículo de mão-dupla para debatermos qualquer tema aqui suscitado.


    Att.,
  5. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Só um addendus: vejo o Forum Jurídico como um blog construído por vários escritores diferentes. É uma sala de aula virtual, um café frequentado apenas por juristas, um local de encontro que fica tanto no meu escritório, como na minha casa ou na fazenda. As vezes também penso no Forum Jurídico como uma grande cooperativa jurídica. É a prova de que competência não é feita por monopólio de conhecimento.

    Conhecimento se divide, sem se perder. Aprendizado é uma virtude.
Tópicos Similares: Sugestão
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Sugestão de como resolver uma situação absurda num processo de arbitramento de honorários 22 de Fevereiro de 2022
Papo furado Sugestão 01 de Fevereiro de 2019
Direito do Trabalho Sugestão para defesa trabalhista - urgente. 18 de Maio de 2015
Concursos Públicos Jurídicos Sugestão Para Estudos? 19 de Abril de 2013
Fórum dos Neófitos Monografia Em Tributário - Sugestão De Livros 11 de Março de 2011