Substabelecimento Em Agravo De Instrumento

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por raimundo, 04 de Abril de 2013.

  1. raimundo

    raimundo Membro Pleno

    Mensagens:
    396
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasil
    Prezados colegas,

    Preciso de uma ajuda urgente.

    O caso é o seguinte:

    Interpus agravo de instrumento e, os autos foram em carga para os advogados da outra parte. Quando foram retirados os autos, foi protocolado o substabelecimento de um deles, cujo aviso aparece na página do recurso, mas ainda não juntado aos autos nem do recurso e nem na 1a. instância. Só existe o aviso que existe uma juntada de substabelecimento.

    Agora me vejo na obrigação de fazer um segundo agravo de instrumento, mas consultei os autos da 1ª instância e ainda não existe o substabelecimento, como já dito.

    A questão é que o meu prazo de interpor este segundo agravao vence na 2a.-feira próxima e não sei se a vara da 1a. instância recebeu ou não o substabelecimento, que foi apontado no primeiro agravo, mas ainda não juntado em nenhuma instância.

    Desta forma, como faço para me resguadar se, justamente, na 2a.-feira, o substabelecimento for arquivado nos autos na 1a. instância, após eu ter protocolado o segundo agravo sem a cópia do substabelecimento?

    Fico no aguardo.

    Obrigado pela atenção,

    Raimundo
  2. Léia Sena

    Léia Sena Membro Pleno

    Mensagens:
    498
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
  3. raimundo

    raimundo Membro Pleno

    Mensagens:
    396
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasil
    Obrigado, Dra. Leila.

    Raimundo.
  4. pjstramosk

    pjstramosk Membro Pleno

    Mensagens:
    347
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Santa Catarina
    Caro Raimundo,
    Em que pese o entendimento do excesso de rigor ser válido, para evitar a necessidade de propositura do RESP, lhe aconselharia, além de elaborar o referido tópico nas suas razões recursais, juntar cópia da petição que anuncia o substabelecimento.
    Nos mantenha informados.
  5. raimundo

    raimundo Membro Pleno

    Mensagens:
    396
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasil
    Prezado Dr. Juiz Leigo,

    Realmente, a providencia de explicar a situação ao Juiz "ad quem" é importante, além de já ter copiado o aviso da juntada do substabelecimento, do site do TJ.

    Pbrigado pela ajuda.

    Abs,

    Raimundo
Tópicos Similares: Substabelecimento Agravo
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Honorários advocatícios e substabelecimento sem reserva 22 de Janeiro de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Urgente! Substabelecimento de advogado incapaz fisicamente 06 de Dezembro de 2017
Direito de Família SUBSTABELECIMENTO 16 de Maio de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Devolveu-Se O Substabelecimento Nas Contra-Razões Ao Resp 09 de Abril de 2013
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Substabelecimento 21 de Setembro de 2011