Sou recém formada e preciso de ajuda em uma Ação de Busca e Apreensão de Menor

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por Milton Levy de Souza, 04 de Julho de 2017.

  1. Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    629
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia,


    sou recém formada e estou precisando de ajuda: Ajuizei uma ação de busca e apreensão de menor como representante da genitora, a mãe tinha a guarda de fato do menor e o pai em uma visita pegou o menor e não o devolveu mais. Paralelamente já está em andamento uma ação de guarda unilateral ajuizada também pela minha cliente. Pois bem, meu pedido de busca e apreensão do menor foi deferido e o mandado já foi cumprido, o menor já está novamente com minha cliente. O ministério publico se manifestou e pediu o prosseguimento do feito e que fosse realizado estudo social do caso,além disso o juiz abriu prazo para a defesa contestar a ação. Agora o juiz abriu vistas para eu me manifestar no processo. O que devo fazer? Tive meu pedido deferido e já há uma outra ação discutindo a guarda unilateral definitiva, Devo pedir a extinção da Ação de Busca e Apreensão pois está foi satisfeita? É possível pedir a extinção do processo? Não consigo ter certeza se esta Ação de Busca e Apreensão de Menor tem natureza satisfativa. Ou devo pedir o Prosseguimento do feito? Me expliquem, por favor. Muito obrigada pela atenção.

    O. Pinheiro
Tópicos Similares: Sou recém
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Decretada prisão preventiva de mulher que confessou ter matado e escondido corpo de filha recém-nasc 16 de Agosto de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Alienante de boa-fé que dispensou certidões dos feitos ajuizados 22 de Maio de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução Fiscal - Fazenda recusou o bem - Qual o próximo passo? 09 de Agosto de 2017
Notícias e Jurisprudências Decretada indisponibilidade de bens de prefeita que usou serviços públicos no casamento da filha 30 de Agosto de 2016
Direito de Família Inventariante que passou a ser viúva meeira 16 de Julho de 2015