Sobre Livros

Discussão em 'Papo furado' iniciado por Bicho de Direito, 08 de Abril de 2013.

  1. Bicho de Direito

    Bicho de Direito Em análise

    Mensagens:
    7
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
    Pessoal, estou no 1° ano de Direito.
    E como muitos de vocês sabem, neste ínicio de estudo surgem muitas dúvidas...
    E a que mais está me incomodando é a referente aos livros.
    Hipotéticamente, vamos supor que estou trabalhando como advogado ou estudando para concursos públicos, como saberei se está na hora de atualizar meus livros e doutrinas? Os códigos eu sei que tenho sempre de troca-los, porem sobre livros estou com muita dúvida.
    Por exemplo, se eu compro uma coleção de Direito Tributário hoje, quando saberei que ela se tornou velha e há a necessidade de trocar a mesma?
    Abraços.
  2. Kleytynho Sobral

    Kleytynho Sobral Cleiton Sobral

    Mensagens:
    24
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Amigo, em seu lugar não compraria DOUTRINAS nesse momento da faculdade. Os dois primeiros anos são como que uma "ponte" para você saber se quer realmente seguir no Direito ou se vai desistir. Quando comecei, a minha sala era composta por 75 alunos. Formaram apenas 17.

    Nesse período você pode utilizar as doutrinas que a faculdade lhe empresta. Mais a frente, quando começar a formar um juízo de valor sobre o Direito, compre seus livros e você ja saberá o momento certo de atualizá-los. 

    Comigo foi assim, perdi muitos livros novos que comprei nos primeiros períodos, justamente por não usá-los demais!

    Forte abraço!
Tópicos Similares: Sobre Livros
Forum Título Dia
Direito Penal e Processo Penal [Ajuda] Procuro livros sobre Direito Penal e Direito Processual Penal 29 de Maio de 2020
Fórum dos Neófitos Dúvidas Sobre Quais Livros Comprar 29 de Agosto de 2013
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dúvida sobre reparo em caixa d'agua de casa alugada (quem paga nesse caso?) 11 de Janeiro de 2024
Notícias e Jurisprudências Dúvidas sobre ação no cejusc 05 de Janeiro de 2024
Direito de Família Retificação de Assento (Registro Civil - sobrenome errado de genitora falecido) 20 de Julho de 2022