Saque FGTS conta inativa

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por Crhistiano, 07 de Abril de 2017.

  1. Crhistiano

    Crhistiano Membro Pleno

    Mensagens:
    55
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Bom dia colegas,

    fui procurado por uma pessoa que tentou sacar o FGTS da conta inativa mas recebeu a informação de que não poderia sacar por possui uma ação trabalhista contra uma empresa. Assim, ela gostaria de ajuizar uma liminar para levantar esses valores. Contudo, tenho dúvidas se eu poderia aceitar essa demanda... não que me intrometer numa ação de um colega. Num primeiro momento me parece que o ideal seria o advogado que a representa na reclamação trabalhista pedir nos autos essa liminar. Se eu tiver que fazer, terei que ajuizar a ação na justiça federal contra a Caixa Econômica Federal e me parece que há uma certa dependência com a ação trabalhista, além de poder influenciar nesta. Ainda não tive acesso à RT para saber o que exatamente foi requerido.
    Ela possui uma boa quantia da conta inativa e isso me geraria bons honorários, mas não sei....qual a opinião dos colegas?


    Abçs
Tópicos Similares: Saque FGTS
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Emissão de autorização de saque e guia de seguro desemprego sem pagar a multa do FGTS ... 09 de Janeiro de 2018
Direito Previdenciário Saque Pis/pasep/fgts - Portador De Doença Grave 26 de Setembro de 2013
Direito Administrativo Saque Fgts Para Compra De Prótese Mecânica 16 de Setembro de 2013
Direito do Trabalho Saque Fgts 15 de Julho de 2009
Arquivos antigos Saque FGTS pelo próprio beneficiário 29 de Outubro de 2007