Revogação De Guarda Menor

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por ANDERSON ZIMMERMANN, 31 de Maio de 2010.

  1. ANDERSON ZIMMERMANN

    ANDERSON ZIMMERMANN Em análise

    Mensagens:
    9
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    por favor tenho uma duvida referente a guarda de menor.a tia do menor detem a guarda provisoria, ocorre que ela esta querendo devolver a guarda e a criança, que tambem quer ficar com a mãe.qual seria o remedio? revogação da guarda e restituição do menor?alguem pode me enviar um modelo.grato
  2. Bechis

    Bechis Em análise

    Mensagens:
    17
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais

    Creio, em meu pequeno entendimento, que você poderá ajuizar uma regulamentação de guarda, porque de toda forma o juiz vai pedir um estudo social e talvez cumulado com estudo psicológico com a mãe da criança.
  3. LHARRIBEIRO

    LHARRIBEIRO Advogado

    Mensagens:
    67
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Qual foi a motivação que culminou no fato da Tia ter obtido a guarda provisória da criança?????
    A mãe possui alguma restrição(ex.: foi declarada judicialmente sua insanidade ou passou por um periodo de encarceramento) ???? qual? Presume-se que "não exista" qualquer possibilidade de intervenção/reivindicação paterna.
    Certamente o colega de Minas está coberto de razão quanto a determinação judicial para que seja efetivado um estudo social da situação.
    Seriam necessários mais dados do ocorrido para uma conclusão mais precisa, a fim de se decidir qual providência tomar.
    Qual a idade atual da menor?
  4. alogicadodireito

    alogicadodireito Em análise

    Mensagens:
    32
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Espírito Santo
    Alienação Parental: Relator recomendaaprovação

    Fonte: IBDFAM



    A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), do Senado Federal, será votado na próxima quarta-feira, 07/07, o parecer pela aprovação do Projeto de Lei da Câmara Federal que dispõe sobre Alienação Parental (PLC 20/2010).

    Em seu parecer, o senador Pedro Simon (PMBD-RS), afirma que, de maneira acertada, a proposição tem como objetivo interferir no âmbito familiar para proteger crianças e adolescentes de práticas autoritárias que venham causar sérios prejuízos psicológicos, comprometendo o seu desenvolvimento.

    Entre outras medidas, a aprovação do projeto vai permitir, por exemplo, que juizes possam advertir pai ou mãe que promovam atos de alienação parental; ampliar o regime de convivência em favor do genitor alienado; estipular multa ao alienador; determinar a alteração da guarda para guarda compartilhada e declarar a suspensão da autoridade parental.

    Por se tratar de parecer conclusivo e terminativo, caso seja aprovado pela CCJC, o projeto de autoria do Deputado Regis de Oliveira (PSC-SP), seguirá para sanção do Presidente da República.
Tópicos Similares: Revogação Guarda
Forum Título Dia
Direito Penal e Processo Penal Recurso cabível - decisão que nega revogação/modificação de medida protetiva 06 de Julho de 2015
Direito do Trabalho Revogação de Procuração 31 de Março de 2015
Direito do Trabalho Revogação Do Pedido De Demissaõ 19 de Fevereiro de 2014
Direito do Trabalho Dúvida Quanto A Revogação Do Paragrafo Único Do Art. 467 Da Clt. 20 de Janeiro de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dúvida: Revogação De Procuração Pública Utilizada Para Venda De Imóvel Inadimplida Parcialmente Com 18 de Janeiro de 2013

Compartilhe esta Página