Revisão acordo

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por Elizete, 19 de Fevereiro de 2015.

  1. Elizete

    Elizete Membro Pleno

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Amapá
    Prezados bom dia!
    Sou advogada em início de carreira e estou com uma dúvida.
    Ingressei com um pedido de homologação de acordo de dissolução de união estável, c/c partilha, guarda, visita e alimentos... correu tudo tranquilo, parecer do MP, e enfim, saiu a homologação. Ocorre que depois da sentença, meu cliente informou que houveram alterações significativas no que fora acordado, dentre elas: um dos filhos, ainda menor, que pelo acordo iria morar com mãe, passou a residir com o pai, isso por si só altera pensão, guarda...enfim. Minha dúvida é: Qual a ação mais viável neste caso? É uma ação em apartado, para livre distribuição, ou é possível trabalhar nos próprios autos um pedido de alteração de cláusula de acordo?
    Desde já obrigada.
  2. Anderson Rosolem

    Anderson Rosolem Membro Pleno

    Mensagens:
    131
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    A respectiva ação de homologação de acordo, já foi arquivada?
    Caso não tenha sido, peticione informando as mudanças ocorridas como mencionadas por você, e consequentemente peça a homologação do novo acordo.
Tópicos Similares: Revisão acordo
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Revisão Poupança Acordo AGU 13 de Julho de 2018
Direito de Família Acordo para Revisão de Alimentos 25 de Setembro de 2015
Direito de Família Acordo Extrajudicial Alimentos Como Executar Ou Pedir Revisao 08 de Julho de 2013
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor revisão de financiamento de automóvel 02 de Fevereiro de 2019
Direito de Família EXONERAÇÃO E REVISÃO ALIMENTOS FIXADOS EM DECISÃO PROVISORIA 24 de Setembro de 2018