Responsabilidade civil dos pais

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Leticiaptmc, 28 de Agosto de 2014.

  1. Leticiaptmc

    Leticiaptmc Membro Pleno

    Mensagens:
    51
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Pai continua a responder por atos praticados por filhos quando menores após completarem a maioridade?
  2. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia doutora:

    Como seu questionamento ainda não obteve nenhuma resposta até agora, vou tentar – provavelmente sem sucesso – dar alguma ajuda:

    Tenho para mim ser irrelevante para a responsabilidade já imputada ao genitor, o fato dos filhos alçarem a maioridade, a partir daí passando a responder passando a responder por seus próprios atos.

    Parece-me que, quando mito, tecnicamente falando, o genitor poderia exercer o direito de regresso, referindo-me, naturalmente, ao direito de ressarcir-se de um prejuízo causado por terceiro...

    Logo, de bom alvitre aguardar novas postagens.





    www.goncalopg.wix.com/avaliador
Tópicos Similares: Responsabilidade civil
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor RESPONSABILIDADE CIVIL POR FATO DE TERCEIRO 08 de Fevereiro de 2022
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor "DOS PEDIDOS" em Ação de Responsabilidade Civil Médica 03 de Agosto de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Responsabilidade Civil, perde de ação - Culpa do Cliente 02 de Maio de 2016
Direito Administrativo Responsabilidade Civil por Omissão do Estado 24 de Janeiro de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Responsabilidade Civil 21 de Agosto de 2014