Requisitos Para Graduação, Estágio, Audiências, Etc

Discussão em 'Papo furado' iniciado por oblador, 16 de Junho de 2009.

  1. oblador

    oblador Membro Pleno

    Mensagens:
    62
    Estado:
    Minas Gerais
    Olá amigos, td bem?

    Não sei se este é o lugar mais indicado para apresentar minhas dúvidas. Espero não ser inconveniente.

    Bem, eu concluí todas as matérias do curso de direito da minha faculdade, só falta apresentar monografia (o que será realizado em poucas semanas). O problema é que minha faculdade pede uns relatórios de audiências (quarenta ao todo) e eu não fiz nenhum. Além disso, não fiz estágio.

    Gostaria de saber quais os requisitos oficiais para obtenção do título de bacharel em direito. Bastaria concluir as matérias e apresentar a monografia, ou deveria também apresentar os relatórios de audiências e cumprir horas de estágio?

    Importante observar que tive a matéria de Prática Forense em vários períodos.

    Fiz a segunda fase da oab recentemente, se eu for aprovado como devo proceder?

    Muito obrigado.

    PS: não sei se haveria diferença, mas meu curso é do estado de MG.
  2. oblador

    oblador Membro Pleno

    Mensagens:
    62
    Estado:
    Minas Gerais
    amigos, fui aprovado na oab.
    O problema é que ainda não apresentei monografia e a faculdade também pediu alguns relatórios de audiências e não fiz tds.
    Vou conversar com o diretor da minha faculdade, mas precisava saber algumas coisas antes como, por exemplo, sobre a exigibilidade de relatórios de audiências e possibilidade de prazo a mais para apresentação de monografia.

    Mt obrigado.
  3. oblador

    oblador Membro Pleno

    Mensagens:
    62
    Estado:
    Minas Gerais
    a oab aceitaria um requerimento de dilação de prazo para entrega de documentos?
  4. Pousada

    Pousada Em análise

    Mensagens:
    15
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Acho estranho o fato, pois aquí em São Paulo, a OAB exige, para poder fazer a segunda fase da prova, uma declaração da faculdade de conclusão do curso de bacharelado.

    Em todo caso, sei que o fato de vc ter passado na OAB não significa que vc deva tirar a carteira de advogado na hora: eu mesmo, passei na OAB e como estava sem dinheiro para pagar os custos, só fiz minha inscrição como advogado 6 meses depois, já que a prova de ordem é um requisito para se tornar advogado, e este título não lhe é conferido imediatamente após a sua aprovação no exame.

    Em suma: não há prazo para vc fazer a sua inscrição após ter passado na OAB - como a aprovação no exame é apenas um dos requisitos, vc poderá dar entrada na sua inscrição bem entender (por exemplo, 10 anos depois), desde que preenchidos os requisitos legais - e acredito que o diploma, ou uma declarção de conclusão do curso de bacharelado, seja mais um dos requisitos.
Tópicos Similares: Requisitos Para
Forum Título Dia
Direito Previdenciário Recebe BPC mas cumpria os requisitos para aposentadoria por idade. 20 de Fevereiro de 2020
Direito Previdenciário Segurado completou requisitos para se aposentar durante processo judicial 19 de Dezembro de 2019
Direito Previdenciário Requisitos para concessão da Pensão por Morte 12 de Agosto de 2014
Direito Previdenciário Quais São Os Requisitos Para Aposentadoria De Ribeirinhos? 11 de Novembro de 2011
Direito Previdenciário Requisitos para ingressar com a Revisão do Teto 24 de Setembro de 2008