Reintegração de posse?

Discussão em 'Modelos de Petições' iniciado por Aline Almeida, 26 de Março de 2015.

  1. Aline Almeida

    Aline Almeida Membro Pleno

    Mensagens:
    12
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Ceará
    Olá!
    Colegas, sou iniciante na advocacia.
    Fui procurada por um cliente que narrou a seguinte situação: ele namorava com uma garota, financiou um apartamento e durante o namoro permitiu que ela residisse nesse apartamento, ele continuou morando com sua mãe em outro bairro.
    Com o fim do relacionamento ele permitiu que a moça continuasse no imóvel, por ficar perto da faculdade dela, com a condição de que ela pagasse as parcelas do financiamento a título de aluguel, mas não formalizaram esse acordo por escrito.
    Ocorre que meu cliente descobriu que a moça não pagou nenhuma parcela do financiamento, como havia ficado acertado entre eles, dessa forma ele solicitou que a moça deixasse o apartamento, porém, ela se nega a sair.
    Lhes pergunto:a ação de reintegração de posse seria a medida mais adequada para o meu cliente reaver o imóvel?
    Serei muito grata se alguém puder me ajudar!
  2. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde doutora:
    Estou inclinado a entender exatamente como a senhora.
    Ad cautelam poderia ser uma boa ideia efetuar, antes, uma Notificação Extrajudicial, via Cartório de Títulos e Documentos, endereçada à ocupante do imóvel, deixando claro que cedeu graciosamente o apto, desde que o Notificada pagasse mensalmente as parcelas do financiamento. E como os pagamentos não foram adimplidos, solícita que desocupe amigavelmente o imóvel, no prazo de X dias, deixando-o nas condições em que o recebeu, sob pena de, não o fazendo sujeitar-se a desocupação forçada, via judicial, e nesse caso, arcar com todas as despesas, honorários e taxas que o signatário se vir obrigado, na guarda e conservação de seus direitos.
    Na reintegração, junte a prova da aquisição do imóvel mais a Notificação Extrajudicial não atendida, demonstrando que o autor exauriu todas as possibilidades antes de bater as portas da Justiça.
    Existe uma boa possibilidade se resolver Extrajudicialmente.
    Não custa tentar...
    Mas, melhor aguardar novas postagens!
  3. Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    627
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Concordo com o postado,pelo sempre brilhante e insigne Doutor GONÇALO.

    Ademais,além da retirada forçada,precedida da desocupação forçada,com o auxílio da FORÇA POLICIAL, solicitaria, ainda, a imissão na posse.


    Boa sorte , sempre!!
  4. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Só se for insig...ficante!:)
  5. Aline Almeida

    Aline Almeida Membro Pleno

    Mensagens:
    12
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Ceará
    Agradeço muito pela ajuda dos colegas!
    Desejo-lhes uma ótima semana! :)
Tópicos Similares: Reintegração posse
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Reintegração de Posse 01 de Julho de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor reintegraçao de posse 27 de Novembro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Cabe Reintegração de Posse neste caso? 04 de Julho de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Reintegração posse de mãe contra filho. Comodato verbal. 21 de Junho de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Reintegração posse de mãe contra filho. Comodato verbal. 17 de Janeiro de 2018