Regularização de pensão alimentícia e visitas

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por Mayara Cesarino, 12 de Setembro de 2016.

  1. Mayara Cesarino

    Mayara Cesarino Membro Pleno

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde Caros Colegas,

    Como iniciante na advocacia de família, confesso que fico um tanto confusa com algumas demandas que me são apresentadas. Minha dúvida é a seguinte:

    O pai saiu de casa por motivos de foro íntimo e manifestou a vontade de regularizar os valores a titulo de alimentos, bem como o direito de visitas. Segundo o artigo 24 da Lei 5.478, ele pode comunicar ao juizo expondo seus rendimentos e solicitando a citação da credora para audiencia.
    A pergunta é, isto é feito por mero requerimento, ou devo ingressar com ação de regularização de alimentos pelo rito ordinário, já que se trata de pedidos cumulados.

    Desde já agradeço a colaboração dos Senhores.
    Excelente semana e muito sucesso.
  2. AP Advocacia

    AP Advocacia Membro Pleno

    Mensagens:
    175
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Prezada, acredito que esteja advogando para o pai. Se a questão puder ser resolvida de modo pacífico, ou seja, se ele puder visitar, pegar as crianças e não se opuser ao pagamento dos alimentos após ter chegado a um acordo com a ex a respeito eu não proporia a ação, mas exigiria recibos.

    Contudo, caso ele queira deixar tudo regularizado proponha ação de alimentos (oferecimento) c/c pedido de regulamentação de visitas.

    É como faria. Abraço fraterno.
Tópicos Similares: Regularização pensão
Forum Título Dia
Direito de Família Regularização 21 de Fevereiro de 2024
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Maioridade no curso da lide. Regularização de procuração. acordo relizado 23 de Junho de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Regularização de imóvel doado pela prefeitura 11 de Junho de 2018
Direito de Família regularização de imóvel 23 de Janeiro de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Inventário - Adjudicação - Regularização de imóvel 29 de Março de 2016