Recurso de multa por excesso de velocidade

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Graleisil, 25 de Junho de 2006.

  1. odranoells

    odranoells Membro Pleno

    Mensagens:
    166
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Olá nobres participantes, que esta resposta possa de alguma forma, fazer com que os participantes deste tópico façam uma reflexão antes de postarem questionamentos sobre recursos.
    Há tempos confundimos o significado de recurso legitimo que tende a ajudar indivíduos que de alguma forma se sentem injustiçados ou enganados por algum dispositivo, com indivíduos que possuem pleno conhecimento de seus erros, mas tentam fazer uso da lei e do direito para de certa forma “encobrir” suas falhas, “errar é humano”, mas ter grandiosidade para reconhecer e se propor a acatar de maneira objetiva as “penalidades” que lhes são impostas, não se tem tornado comum, natural e sim obsoleto.
    Em geral procuramos sempre colocar nossos direitos sempre a frente dos deveres, deveres estes que tentamos “burlar” a todo custo.
    Ultimamente nem o principio da duvida tem sido conclamado, mas notoriamente surgem o principio da certeza do erro, contudo, o menosprezo e indiferença a legislação faz-se de forma nítida e consciente, não quero chegar à questão financeira das penalidades, porem gostaria muito que antes de postar quaisquer indagações ou solicitações, colocassem a consciência para trabalhar um pouco.
    Muitos sabem da minha visão em questão de uma justiça mais objetiva e direta, de certa forma percebo que a “filosofia do direito” não tem tido ênfase no atual mundo acadêmico, onde a defesa e convicção do seu ponto de vista é reduzida a escalas inferiores, fazendo surgir uma grande e perigosa inversão de valores.
    Como ser humano escolho acreditar na essência do “homem de bem”.
    Espero que tenha conseguido transferir, de forma simples e urbana, o objetivo deste texto.
    At.: Leonardo Lima
  2. pconduru

    pconduru Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Pará
    Boa Noite,

    Também to com o mesmo problema, to precisando urgênte desse email, tava numa estrada, o radar me pego na hora que fui ultrapassar um carro.. ai a velocidade permitida era 80KM medição considerada: 97KM Medição Realizada: 104KM, na minha imagem, ta o meu carro uma Courier da Ford, e atras um monte de mato, não tem indentificação do KM, não da pra saber em que parte da Br 316 eu estava, aqui vem dizendo que eu estava na BR316 KM19+100 Pa as 10:50 no dia 24/02.

    queria que me manda-se o email pra tentar recorrer também.

    pconduru@yahoo.com.br

    Grato.

    Paulo Condurú;
  3. pfoganholi

    pfoganholi Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Paraná
    Por favor tbm preciso mt, o radar era de 50km por hr e eu passei a 58 apenas, poxa acho mt pouco pra uma rodovia que cruza a cidade, afinal de contas é uma rodovia, mas se puder me passar um modelo de carta pra recorrer ficarei grata, pfoganholi@gmail.com :rolleyes:
  4. edu888

    edu888 Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Paraná
    bom,a multa chegou aqui em casa e eu nem sabia q tinha esse radar,uma vez que,esse novo radar fica a 100 m do outro que esta no final de um ponte..logo,gostaria de saber como escrever um recurso alegando que o referido radar nao tem a sinalizacao necessaria,bem como,a sua proximidade ao outro radar..
  5. soubernardo

    soubernardo Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Por favor, tambem gostaria de receber o modelo de recurso.

    soubernardo@yahoo.com.br

    Mto obrigado,
    Bernardo
  6. pescejunior

    pescejunior Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Ola tb estou com problemas em excesso de velocidade. Alguém poderia por favor enviar um modelo de recurso pra mim??

    pescejunior@gmail.com

    Obrigado

    Carlos
  7. dbayrj

    dbayrj Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Recebi a notificação de autuação de uma multa na ponte rio-niteroí, por excesso de velocidade pela PRF. A hora foi 12h. Não passo neste horário pela ponte, e sim as 5:30 para o Rio e as 16h que eu volto para Niteroí. Não sei se recebi a multa na ida ou na volta, só consta BR - 101 KM-333 UF-RJ.
    Tenho o aparelho que marca as passagem pelo pedágio da ponte e neste dia foi as 16:28h. Gostaria de receber o modelo de recurso ou alguma dica para recorer desta multa.

    dbay@click21.com.br

    Obrigado.
    Daniel.
  8. pecanha

    pecanha Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Acre
    estou na mesma situacao de exesso de velocidade se alguem tiver algum modelo que possa me ajudar me mande por e-mail
  9. arruda

    arruda Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Caros,
    trabalho no início da Barra da Tijuca e, às vezes, vou de carro. Em junho fui autuada 3 vezes no mesmo local (Estr. da Barra da Tijuca prox. 1.635). Há uma placa de velocidade máxima de 60 Km - velocidade sempre respeitada por mim na placa e nas proximidades da mesma - só aumentava a velocidade bem depois que passava na sinalização... Logo, depois dessas multas, não passo de 60... Mas, gostaria de alegar no meu recurso falta de clareza na sinalização... Por que tais "pegadinhas" no trânsito? A meta não é educar o condutor? A partir do momento em que o motorista respeita os pardais, as placas etc. e surge do "além" um pardal "invisível", vejo isso como combustível para alimentar a indústria da multa. Por que deixar o motorista confuso? Em tempo, minhas velocidades registradas na notificação foram 74 e 75 km. Como posso recorrer? Faço defesa prévia? Ou espero a multa chegar para pedir direto o cancelamento? Por favor, conto com sua ajuda e tenho muita urgência. Muito obrigada! Meu e-mail é:
    dani_arruda@hotmail.com
  10. Carolmbio

    Carolmbio Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    São Paulo
    Olá gostaria da ajuda de vocês para um recurso.
    Recebi hoje a notificação de uma infração:
    Idetificação do veículo: placa EAO3782 KM308 200metros Sentido LESTE
    Município de Mongaguá SP Código 67237 Data 02/07/2008 hora: 08:46
    (a cor do carro não vem na multa, isso seria algum motivo de recurso??)

    Tipificação da Infração 745.5 artigo 218
    Equipamento utilizado: Medidor de Velocidade (Radar) No caso é Radar MÓVEL, eles desinstalam todas a noites e reinstalam durante o dia em diferentes pontos da rodovia nesse trecho da cidade de Mongaguá, o que me supreende mais realmente ter pego multa, sendo que sei que ali os radares estão escondidos em qualquer canto, muitas vezes nem dá pra visualizar e nem á placas próximas.

    Limite Regulamentado: 80km / Medição Realizada: 88km/h
    Valor Considerado: 81km/h
    * Há alguma porcentagem da velocidade a ser considerada? Sempre li e ouvi falar que era 10% da velocidade regulamentada que eles considerariam como tolerância.

    Por favor, me ajudem com um modelo de recurso que eu possa entrar. Tenho até 05/08/2008 para enviar o recurso.
    Obrigada desde já pela atenção!! Carol :huh:
  11. andersonmachado

    andersonmachado Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Minas Gerais
    Senhores boa tarde, estou precisando também de um recurso para multa com foto radar, ter passado acima do limite, fico grato se puderem me enviar por e-mail um recurso para a mesma.

    O e-mail abaixo é para enviarem o(s) recurso(s).

    anderson.machado@gmail.com

    Obrigado.
  12. anacarolmiceli

    anacarolmiceli advogada atuante-OAB/PR 44801

    Mensagens:
    19
    Estado:
    Paraná
    Boa noite. Gostaria de saber se alguém tem um recurso a fim de requerer a alteração no quadramento da infração de trânsito. Ou seja, recebi uma multa por dirigir sem habilitação. Por consequência, o proprietário recebeu uma multa por deixar pessoa sem habilitação dirigir o veículo. Este deveria ser o enquadramento correto. Entretanto, o proprietário recebeu uma multa no sentido de deixar pessoa com carteira cassada dirigir veículo de sua propriedade. Nesse enquadramento errado a multa tem um valor superior ao enquandramento correto.

    Aguardo ajuda dos senhores e desde já agradeço.

    anacarolmiceli@hotmail.com

    ANA CAROLINA
  13. ford

    ford Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    Acre
    Fui multada pela DPRF, infração 74630, violação ao artigo 218, II
    limite permitido 60 km/h
    medição realizada: 96 km/h
    medição considerada: 89 km/h
    local BR 040 km 554 + 500 mg, codigo do municipio 48950
    equipamento ES LASER TECNOLOGY MARKSMAN ULTRAL RMG0
    Preciso de um recurso de multa com urgência...
  14. antmedeiros

    antmedeiros Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Minas Gerais
    Prezado SLSantos e caros colegas,

    Gotaria de saber se vocês possuem algum modelo de recurso fundamentado com esse pedido de conversão (art. 267, caput, CTB). O caso realmente foi o de uma infração média (trafegar em velocidade que excede em 20% a máxima prescrita em via urbana) e ocorreu recentemente com minha mãe. Ela estava indo almoçar no último domingo e nao se recorda de ter ultrapassado a velocidade máxima para a avenida.
    Veloc. máx.: 50km/h
    Veloc. aferida pelo radar: 59km/h
    Órgão autuador: Secretaria Municipal de Transitos e Transportes.

    Como não disponho de um bom material para tanto, se alguém puder ajudar seria bastante grato.

    Uma outra orientação: devo aguardar a notificação de autuação se transformar em multa p/ recorrer?

    Muito obrigado!

    P.S.: Meu e-mail é: antmedeiros@yahoo.com.br
Tópicos Similares: Recurso multa
Forum Título Dia
Modelos de Petições Back- up; modelos de recursos para Multas de Trânsito 21 de Junho de 2020
Direito Administrativo Recurso de multas aplicadas pela vigilancia sanitaria 25 de Fevereiro de 2015
Direito Administrativo Recurso De Multa 07 de Abril de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ameaça De Multa Em Decisão Monocrática Viabiliza Recurso Especial, Ou Não? 27 de Fevereiro de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Recurso Contra Decisão Monocrática Do Relator Em Ed, Que Aplicou Multa 10 de Novembro de 2013