Recurso de multa por excesso de velocidade

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Graleisil, 25 de Junho de 2006.

  1. fveloso

    fveloso Visitante

    Boa noite senhores,

    Estou com um grave problema com meu veiculo.
    Recebi 03 multas por excesso de velocidade na Linha Vermelha em três meses diferentes.
    Mas o que percebo é estas multas só começaram a ocorrer depois que fiz uma alteração no meu veiculo. Troquei as rodas originais aro 14 por rodas esportivas aro 15. Acredito que este seja o meu problema, pois sempre que estou chegando perto dos radares da Linha Vermelha confiro a velocidade no velocimetro e o mesmo está marcando 90 Km/h mas nas 03 infrações que recebi vem marcando que passei pelo radar com a velocidade de 98 km/h.

    Gostaria de saber como posso recorrer a essas multas e como posso aferir o meu velocimetro?

    Muito obrigado.
  2. cesarbauru

    cesarbauru Visitante

    Sr. FVVELOSO

    Precisamos de mais dados referente a estas multas, como por exemplo velocidade permitada e velocidade aferida, dados mais completos que consta no AIT, não vejo o motivo de haver conotação com a roda de seu veiculo.
  3. Historiador Carioca

    Historiador Carioca Membro Pleno

    Mensagens:
    570
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Numa roda maior, com a rotação dela sendo a mesma de quando havia uma roda menor, teremos que o carro andará numa velocidade menor ...
  4. leolyra

    leolyra Visitante

    Recebi uma multa por excesso de velocidade da SET Salvador/BA
    Consta a foto somente do meu veículo.
    A identificação do veiculo esta correta.
    Local: Ax. Oceanica X Centro Espanhol, sentido: Barra, município da infração: Salvador, código: 07455, dt: 02/09/2006, hora: 16:15h.
    Vel. regulamentada:60 km/h, vel. aferida: 68 km/h, vel. considerada: 61km/h
    Agente autuador. Mat n.: 223433
    Equipamento eletronico: SA071
    Data Auferição: 27/04/2007

    Tenho como recorrer desta multa?
    Em caso afirmativo, por favor, me mandem um modelo por e-mail, urgente, meu prazo para o recurso é até o dia 29/10/2007.

    Atc,

    Leonardo
  5. crispc

    crispc Visitante

    Gostaria de saber se existe recurso para multa registrada em 01/09/2007, com data de postagem 01/10/2007, em que a velocidade da via permitida era de 60km/h, com velocidade medida de 69km/h, velocidade considerada 62km/h. O codigo de infração é 745-5 (transitar com velocidade superior a permitida para o local). É uma via arterial e a velocidade foi medida em um semaforo que estava com luz verde. A data de afericao do equipamento é de 20/06/2007. Obrigada, Cristiane
  6. ULYSSESCM

    ULYSSESCM Visitante

    Recebi uma multa também por excesso de velocidade,

    velocidade regulamentada: 90Km/h
    velocidade medida: 99 km/h
    velocidade considerada: 92km/h

    a multa foi enquadrada por estar até 20% acima da velocidade permitida.

    Existe algum tipo de recurso para esta multa, mesmo estando apenas 10% acima da velocidade permitida?
  7. deh0007

    deh0007 Visitante

    Olá,
    Estou com o mesmo problema de muitas pessoas que já postaram aqui.
    Recebi uma multa por transitar em ate 20% acima da velocidade permitida do DER/SP. Gostaria que alguém me ajudasse mandando um email com um recurso de multa, por favor. O radar era estático e não havia nenhuma placa de sinalização, agora existe uma lei que tem que haver plana á 500m não é?
    Gostaria de um auxilio, por favor! Os dados vão a seguir, se faltar alguma coisa me avisem!

    Identificação do local de cometimento da infração:
    Local: Rodovia SP 310, acesso:000, km:166, metros: 400, sentido: sul, município da infração: Santa Gertrudes, código: 07035, dt: 27/12/2007, hora: 10:16h.
    Código da infração: 745 5
    Base legal: Lei9503 de 23/09/1997
    Artigo: 218 Inciso: I
    Medidor de velocidade (radar):
    nº DER: 00015358
    Vel. regulamentada: 110 km/h, vel. medida: 134 km/h, vel. considerada: 125km/h
    Identificação do Agente da Autoridade:
    Nº do registro: 510108 0.
    Código do órgão: 126.200
    Auto de Infração: 1C4485541
    Data de impressão: 09/01/2008

    Acho que é só isso que é necessário não é?
    Peço que me mandem com urgência pois tenho até 28/01/2008 para enviar.
    Muito obrigado,
    Aguardo retorno.
  8. pablo

    pablo Visitante

    Olá, levei uma multa em 21/12/07, cujo codigo é 74550 - transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, medida por ins, sendo:
    medição realizada: 102,00km; medição considerada: 95,00km; limite permitido: 80,00km.

    grato
  9. Janek

    Janek Visitante

    Ola!
    :angry: acabei de receber uma multa por excesso de velocidade pelo DPRF na BR116 km183, porem o meu carro se trata de um Honda CIVIC Prata, e a foto enviada na notificação é um Gol de cor escura (não dá pra saber a cor, pois a foto é preto/branco) e a foto é de péssima qualidade não dando nem pra ver com nitidez a placa direito, nesse caso preciso recorrer mesmo a foto não tendo nada a ver c/ a descrição do veiculo que consta na mesma notificação?, está claro que houve erro por parte do orgão emissor da multa? Grata!
  10. Pzara

    Pzara Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    Acre
    URGENTE!!!
    FUI AUTUADA POR "TRANSITAR EM VELOCIDADE SUPER A MAX PERMITIDA EM ATE 20%".
    TENHO ATÉ AMANHÃ -31/01/2008 PARA RECORRER!!
    **** HÁ FOTO DO CARRO E EU SOU A ÚNICA DONA, ENTÃO, NEM SEI O QUE ALEGAR!!!!!!!!

    POR FAVOR,
    ALGUÉM PODERIA ME MANDAR UM MODELO DE RECURSO UIRGENTE?????

    MUITO OBRIGADA!!!
  11. Pzara

    Pzara Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    Acre
    AH. MEU EMAIL É:
    zara_paula@yahoo.co.br

    preciso do modelo de recurso de multa por excesso de velocidade
    obrigada!!
  12. EricaMK

    EricaMK Visitante

    Olá a todos!
    gostaria de saber em que valor se baseiam os 20%, porque meu pai recebeu uma multa onde a velocidade é 70km e a considerada até 20% é 72 e ele estava à 79km/h. Pra mim não faz sentido sendo que 20% de 70 é 14, e seguindo essa lógica seria então até 84km a considerada, não é?
    :huh:
    e se for assim mesmo ( a Lógica dessa MARAVILHOSA e EFICIENTE maquina juridica o qual o BRASIL é dirigido) me mandem um modelo de recurso Por Favor.
    obrigadão desde já!
  13. afernan

    afernan Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia Eisenhower,
    Eu sou novo aqui no fórum juridico e infelizmente estou desesperado atrás de um modelo de recurso para que eu possa recorrer de uma multa do DER-SP.
    Eu vi que você mandou um recurso para outro usuário do fórum, o Graleisil.
    O meu caso é o mesmo, somente mudando informações de do meu veículo, datas e horas e velocidade:
    Consta a foto somente do meu veículo.
    Na identificação do veículo não consta a cor do veículo.
    Identificação do local de cometimento da infração:
    Local: Rodovia SP 055, acesso:000, km:334, metros: 100, sentido: leste, município da infração: Itanhaem, código: 06543, dt: 06/01/2005, hora: 18:39h., faixa: 1.
    Vel. regulamentada:80 km/h, vel. aferida: 88 km/h, vel. considerada: 81km/h
    Medidor de velocidade (radar):
    nº DER: 00015454
    Não há nº de série, nem dt de verificação/aferição.
    Identificação do Agente da Autoridade:
    Nº do registro: 510239 0.
    Não há definição sede.
    Por favor, você poderi a mandar o recurso/modelo?
    Eu ficarei muito grato e a disposição para assuntos futuros.
    Meu nome é André e meu e-mail é: andre.fernandes10@gmail.com
    Muito obrigado.
  14. dansjrp

    dansjrp Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde,

    Estou com o mesmo problema do usuário deh0007, tópico enviado no dia 23/01/2008.
    Uma multa por transitar em até 20% acima da velocidade permitida.

    Identificação do local de cometimento da infração:
    Local: Rodovia SP 310, acesso:000, km:170, metros: 700, sentido: sul, município da infração: Santa Gertrudes, código: 07035, dt: 26/01/2008, hora: 12:13h.
    Código da infração: 745 5
    Base legal: Lei9503 de 23/09/1997
    Artigo: 218 Inciso: I
    Medidor de velocidade (radar):
    nº DER: 00015286
    Vel. regulamentada: 110 km/h, vel. medida: 121 km/h, vel. considerada: 113km/h
    Identificação do Agente da Autoridade:
    Nº do registro: 510108 0.
    Código do órgão: 126.200
    Auto de Infração: 1C6289601
    Data de impressão: 11/02/2008

    Por favor, me mandem um modelo de recurso. Ficarei muito grato pela atenção.
    Grato,
    Daniel
  15. PauloSaias

    PauloSaias Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    São Paulo
    Recebi uma multa por excesso de velocidade do DER/SP
    Consta a foto somente do meu veículo.
    Na identificação do veículo não consta a cor do veículo.
    Identificação do local de cometimento da infração:
    Local: Rodovia SP 330, acesso:000, km:158, metros: 450, sentido: sul, município da infração: Cordeirópolis, código: 06349, dt: 29/01/2008, hora: 10:05h., Vel. regulamentada:110 km/h, vel. aferida: 120 km/h, vel. considerada: 112km/h
    Medidor de velocidade (RADAR): nº DER: 00015215, Identificação do Agente da Autoridade:
    Nº do registro: 510239.


    Existe algum desconto na porcentagem da km? 10%?

    Tenho como recorrer desta multa?
    Em caso afirmativo, por favor, me mandem um modelo, urgente, meu prazo para o recurso é até o dia 07/03/08. Grato.
    Paulo Saias
  16. Marcos80

    Marcos80 Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    São Paulo
    Também recebi uma multa de 68km e velocidade considerada 61Km/h, no horário 13:17, mas foi realmente um lapso, passo no local quase todo dia, como faço para argumentar pedindo recurso.

    Outro detalhe que aconteceu com um amigo, se a carteira estiver suspensa (mas ainda não é a hora de renovar, ainda não está vencida, só siu a publicação no DO) e não indicar condutor, tem algum problema? A multa vai pra ele, ms é considerado que ele não podia estar dirigindo?
  17. Angel937

    Angel937 Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Alagoas
    Olá, levei uma multa em 03/02/08, cujo codigo é 74630 - transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, medida por ins, sendo:
    medição realizada: 96,00km; medição considerada: 89,00km; limite permitido: 60,00km.

    Passo todos os dias pelo local (BR104) pois trabalho perto do local e não tem placa de SINALIZAÇÃO DE RADAR, móvel nem qualquer tipo de radar. foi um dia de domingo ao meio dia.

    Como faço para recorrer dessa multa, existem alguma possibilidade?

    tenho até o dia 20/03/08 para recorrer

    Aguardo retorno, Urgente!!!

    obrigada!!
  18. Loira em fuga

    Loira em fuga Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Estou com o mesmo problema que vocês. Tomei duas multas (ninguém merece!!!) numa só noite (muito azar!!! Quem disse que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar só podia tá de brincadeira...) Tenho uma twister amarela 2007, briguei com o noivo e sai toda descornada, perdida e sozinha na noite. E levei duas multas, uma quase as 2 da manhã e outra quase as 5. Foi na cidade ao lado da minha, Cachoeirinha. Moro em Porto Alegre, e recebi esta semana o aviso de um AR para mim. Desconfiada, entrei na internet e tá lá as duas multas. Preciso de ajuda para interpor um recurso. Não tenho idéia ainda se foi pardal móvel, na verdade, acho que vou ter que ir a Cachoeirinha (de madrugada) de novo para ver direito esta questão, porque eu não me lembro de ter passado da velocidade, talvez só na volta... já tava torta mesmo, mas de qualquer forma eu não acho que tava correndo tannnnnntooooo assim. Eu acho que 78km/h para as 5 da manhã é uma velocidade boa (risos). Para mim que estou acostumada a sentar o laço na quindim (nome carinhoso que chamo minha moto), e perto das estripulias que já fiz com ela para chegar antes em casa que o noivo e esperar lindinha como se nada tivesse acontecendo, eu nem tava correndo... eu juro que aquela noite eu nem tava correndo, mas a verdade é que não tem desculpa. Fui multada e meu karma vai ser a dor de tomar 8ptos na carteira e pagar 85reais por cada multa. Enfim gente, preciso de ajuda, tô sem idéias do que posso "tentar" justificar o meu erro, e tudo que eu penso ainda pode ser usado contra mim porque a verddae é que tava tri descornada e acabei aprontando aquela noite... Preciso de ajuda jurídica urgente!!! se puderem me mandar modelos de recurso, ou idéias para eu me livrar dessa. Sou estudante de direito, mas na minha faculdade não ensinam malandragem... muito menos falam sobre recurso de multa. A única coisa que sei é que se eu provar que não estava lá que não era eu, serve como desculpa. Emergência, não serve como desculpa. Não sei se ajuda, mas moro num condomínio onde guardamos todas as motos juntos num mesmo local, poderia alegar que alguém pegou emprestada sem eu saber?chave mixa... Socorro amigos, a verdade é que estou errada e não sei o que fazer. Eis a questão: assumo a bronca, a culpa, o trago, a multa e todo resto daquela noite, e assino em baixo que fui eu? Sinceramente, acho que não era eu.... :wacko: Aguardo mensagem de todos que puderem me ajudar a fazer este recurso, afinal são duas multas!!! numa mesma noite.... A velocidade permitida era de 60km/h, mas em uma eu estava à 68km/h e dps, 78 km/h. Obrigado e bjão para tds!!! :wub:
  19. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Loira em fuga, você tem certeza de que cursa faculdade de direito? Tem certeza de que essa é a melhor escolha para você?

    Não recorra, pague as multas, e dê graças por nada de mais grave ter lhe acontecido.

    Se houvesse uma seção de pérolas aqui no Fórum Jurídico, essa sua mensagem estaria em um local de honra.
  20. tetedemoro

    tetedemoro Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    Minas Gerais
    Recebi uma multa por excesso de velocidade da BHTRANS/MG
    Consta a foto somente do meu veículo.
    Na identificação do veículo não consta a cor do veículo.
    Identificação do local de cometimento da infração:
    Local: Av. Cristiano Machado, próximo ao n° 2711 sentido bairro/centro, código da infração: 7455, data: 26/02/2008, hora: 00:51hs
    Vel. medida: 75 km/h, vel. permitida: 60 km/h, vel. considerada: 68 km/h
    Medidor de velocidade:
    Descrição da infração: Transitar em velocidade superior a máxima permitida para o local em rodovias, vias de trânsito rápido, vias arteriais e demais vias qdo a velocidade for superior a máxima EM ATÉ 20% (art. 218, inciso I).
    Nº do certificado do INMETRO: NÃO POSSUI
    Data da aferição: 05/08/2007.
    Posso recorrer alegando perigo (estado de necessidade) devido ao horário avançado (00:51) ou por estar, supostamente, sendo seguido por algum outro veículo suspeito???? Ou ainda colocar em dúvida o correto e preciso funcionamento do equipamento,já que ultrapassei apenas 1 KM/H da velocidade permitida????
    Tenho como recorrer desta multa?
    Em caso afirmativo, por favor, me mandem um modelo, urgente, meu prazo para o recurso é até o dia 02/04/08. Grato.
Tópicos Similares: Recurso multa
Forum Título Dia
Modelos de Petições Back- up; modelos de recursos para Multas de Trânsito 21 de Junho de 2020
Direito Administrativo Recurso de multas aplicadas pela vigilancia sanitaria 25 de Fevereiro de 2015
Direito Administrativo Recurso De Multa 07 de Abril de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ameaça De Multa Em Decisão Monocrática Viabiliza Recurso Especial, Ou Não? 27 de Fevereiro de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Recurso Contra Decisão Monocrática Do Relator Em Ed, Que Aplicou Multa 10 de Novembro de 2013