Reclamações? Sugestões?

Discussão em 'Regras' iniciado por Fernando Zimmermann, 18 de Outubro de 2005.

  1. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Caso tenha reclamações, dúvidas ou sugestões, por favor coloque-as nesse tópico, que assim que possível serão respondidas.
  2. Sr. FERNANDO ZIMMERMANN:

    Vossa senhoria faz uma advertência mesquinha em relação à minha pessoa.
    O que afirmei, mantenho e reafirmo: " em se tratando de matéria de direito, é melhor calar do que informar de maneira errada."
    Eu lhe aconselho. Receba essa frase com uma bússola e faça uso dela.

    Quanto ao que Vossa Senhoria afirmou, verbis:

    "É do nosso conhecimento que você ainda não advoga, e tem a ânsia de debater questões."

    Onde Vossa senhoria colheu tal conhecimento? Qual a fonte que lhe forneceu? Ela é verdadeira? Eu duvido. Vossa senhoria "truncou" os termos do que eu afirmei acima. Pode, agora, muito bem, arquitetar essa frase.

    Eu sou advogado militante, desde o ano de 1971, e meu número de inscrição na Ordem dos Advogados - Seção de Pernambuco - é 3413.

    Meu conceito na Ordem dos Advogados não é dessa categoria que Vossa Senhoria, de improviso, sem nenhum elemento comprobatório, lançou sobre mim.
    "Ânsia de deater questões", como prática comum, não é do meu feitio, porém, tenho muita garra quando defendo meu cliente.
    Quando Vossa Senhoria remeteu o email para mim, "truncou" os termos daquilo que eu havia afirmado no meu parecer. Nesse caso, eu poderia, até, dizer que Vossa Senhoria não tem pejo para fazer tal coisa indesejada e agora, afirmar, inveridicamente, o seguinte:
    " É do nosso conhecimento que você ainda não advoga..." Isto é uma afirmação inverídica.

    Não desejo mais permanecer nesse "forumjurídico", que é de feitio censurado e que tem dono controlador das opiniões emitidas.
    Peço o definitivo cancelamento.
    Passe bem, Sr. Jovem, que defende o fim do exame de ordem.
  3. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    1. Reconheço que fiz confusão. V. Sra. nunca afirmou que não é advogado. Me retrato dessa afirmação.

    2. Esse fórum não tem dono controlador. Caso assim o fosse, eu simplesmente apagaria sua mensagem, e não me daria ao trabalho de respondê-la.

    3. Não sou tão jovem assim (tomo como elogio, de qualquer forma).

    4. Não sou a favor do fim do exame de Ordem. Verifica-se que não é prerrogativa exclusiva minha afirmar sem verificar a fonte. Eu pelo menos tenho a dignidade de me retratar.

    5. O problema todo refere-se ao fato de ser a afirmação afrontosa ou não. O usuário para quem a assertiva foi dirigida achou que foi. Eu concordo com ele.

    6. Essa não é a primeira frase "seca" proferida por V. Sra. verifique no link
    http://www.forumjuridico.org/index.php?sho...findpost&p=5022. Sem motivo algum V. Sra. afirmou que o usuário fazia "brincadeiras".

    7. Se quiser que a conta seja cancelada, ela o será. Mas lembre-se, é uma escolha sua, e não uma obrigação. Caso fique, por favor não repita frases extremadas.

    8. Ao se cadastrar no Fórum Jurídico, V. Sra. concordou com os seguintes termos:

    "Este fórum tem por finalidade a discussão de assuntos jurídicos. Por este motivo, temas como pedofilia, racismo e uso de substâncias entorpecentes (drogas), entre outros, SÃO permitidos, desde que abordados sob o aspecto científico. Lembre-se de que nós não somos responsáveis por nenhuma mensagem aqui postada. Nós não garantimos a veracidade de nenhuma mensagem, e não nos responsabilizamos pelo seu conteúdo. As mensagens expressam as opiniões dos usuários, não necessariamente a deste fórum. Qualquer usuário que sentir que uma mensagem é ofensiva deve contactar-nos imediatamente por e-mail. Nós nos reservamos o direito de remover mensagens consideradas ofensivas sob o nosso próprio critério, e nós faremos qualquer esforço para removê-la, dentro de um intervalo de tempo razoável. Você concorda que você NUNCA usará este fórum para postar qualquer material falso ou difamatório, abusivo, vulgar, obsceno, profano, sexualmente orientado, invasivo de privacidade, que promova violência, ou qualquer outro que viole as leis vigentes, salvo sob o caráter científico-jurídico. Você concorda em não postar nenhum material com copyright (direitos reservados), a não ser que pertença à você ou a este fórum."


    9. Nada temos contra V. Sra., em qualquer aspecto.
  4. SENHOR FERNANDO ZIMMERMANN:

    VOSSA SENHORIA TEM UM DOM MUITO RARO, QUAL SEJA O DO MIMETISMO MÁGICO E MOMENTÁNEO DE TRANSFORMAR AS SITUAÇÕES QUE INFUNDADAMENTE CRIA.
    NA PRIMEIRA "CENSURA" FEITA A MIM, VIA EMAIL, VOSSA SENHORIA METAMORFOSEOU AS MINHAS PALAVRAS. EU NUNCA MENCIONEI "BESTEIRA", ENTRETANTO, FUI ACUSADO DE HAVER USADO UMA FRASE COM ESSA EXATA PALAVRA.
    EU DISSE A UM CONSULENTE, NESTE "SITE" , "PARECIA" QUE ELE ESTAVA A FAZER "BRINCADEIRA". EU ESTAVA DE MANEIRA SÉRIA TENTANDO AJUDÁ-LO, ENTRETANTO, A CADA ORIENTAÇÃO DE MINHA PARTE, ELE MUDAVA OS FATOS.
    AFIRMAR:" EM QUESTÕES DE DIREITO, É MELHOR CALAR DO QUE INFORMAR ERRADO" DEVE SER O LEMA DE TODO PROFISSIONAL DO DIREITO.

    LEIA, P. FAVOR, O QUE DISSE O SR. DERÓ:

    " Caros,

    Segue trancrição do CTB:


    "Art. 281. A autoridade de trânsito, na esfera da competência estabelecida neste Código e dentro de sua circunscrição, julgará a consistência do auto de infração e aplicará a penalidade cabível.

    Parágrafo único. O auto de infração será arquivado e seu registro julgado insubsistente:

    I - se considerado inconsistente ou irregular;

    II - se, no prazo máximo de sessenta dias, não for expedida a notificação da autuação"

    TOME CONHECIMENTO DO QUE ELE TRAMOU AGORA, COM A MAIS FINA E CORTANTE IRONIA:



    Deró Escrito em 24/04/2006 - 22:19


    Usuário Registrado
    Estado:


    Grupo: Membros
    Mensagens: 74
    Usuário nº: 1.196
    Registrado em: 01/06/2005



    QUOTE (Manoel Martins de Andrade @ 24/04/2006 - 18:05)
    Os médicos, para exerecerem uma especialidade, terão de se submeter ao que chamam de " residência", com a condição de serem aprovados.




    Esse é exatamente o ponto.

    Creio que todas as entidades representativas de categorias profissionais deveriam ter isonomia.

    Qual o problema em, por exemplo, um arquiteto fazer "residência" durante todo o curso superior e ao fim do último ano fazer jus a um reconhecimento de proficiência do CREA?

    Qual o problema em, por exemplo, um químico fazer "residência" durante todo o curso superior e ao fim do último ano fazer jus a um reconhecimento de proficiência do CRQ?

    Qual o problema em, por exemplo, um farmacêutico fazer "residência" durante todo o curso superior e ao fim do último ano fazer jus a um reconhecimento de proficiência do CRF?

    Qual o problema em, por exemplo, um contador fazer "residência" durante todo o curso superior e ao fim do último ano fazer jus a um reconhecimento de proficiência do CRC?

    Não só não vejo problema algum ,como vejo justiça na igualdade de tratamento e no fato desse modelo diluir a proficiência ao longo do curso, dividir a responsabilidade de formação entre todos e ter o único foco de fazer todos chegarem a proficiência em igualdade de condiçoes.

    Uma vez que os residentes médicos, sempre exemplarmente decantados por quem defende a crescente dificuldade no exame da órdem, são exemplo de testagem, porque não ampliar o horizonte para as outras categorias (isonomia).

    Se não vejamos:

    1) os residentes médicos são acompanhados/testados por 5 anos no curso superior ou são somente testados diante de uma única prova ao final do curso com todo conteúdo?

    2) os residentes médicos são acompanhados por entidades (ABRAMER-Ass.Bras.de Méd.Resid e CRM) comprometidas com a melhoria da qualidade de ensino e ativamente participativas junto ao MEC e instituiçoes de ensino e estágio ou são abandonados durante a formação para serem sabatinados no fim do curso sendo acusados de serem os únicos responsáveis por não "terem estudado"?

    3) os residentes médicos aprendem a respeitar suas associações representativas (ABRAMER e CRM) por estas serem pela elevação da qualidade profissional, atuando para que todos possam chegar na excelência, diluindo a excelência durante todo ensino (residência) ou aprendem que estão sozinhos enquanto não contribuirem com o "dote" do conhecimento em prova única?

    Francamente algumas coisas não merecem crédito de serem comparadas como justificativa para segregar, dar vantágem, dar estatus, justamente porque existem associações e Associações, existem interesses e Interesses.
    A única coisa digna de nota é a isonomia.
    Boa sorte a todos

    EU JÁ HAVIA AFIRMADO:

    Ilmo. Sr. DERÓ:

    Não tive a intenção de ofendê-lo. Apenas, afirmei um fato correto: " em questões de direito, é melhor ficar calado do que informar errado."
    Não me retrato do que dise.
    Não necessitava o Sr. manifestar, de forma sutil, a expressão de groseria.

    E, NO FINAL, ACRESCENTEI:

    ENCERRO - HIC ET NUNC - A AMEAÇA DE POLÊMICA. DESCULPE

    TODAVIA, ELE VOLTA A ATACAR, ASSIM:


    """""""Francamente algumas coisas não merecem crédito de serem comparadas como justificativa para segregar, dar vantágem, dar estatus, justamente porque existem associações e Associações, existem interesses e Interesses.
    A única coisa digna de nota é a isonomia."""" LEI, POR FAVOR, O ÚLTIMO TRABALO DELE, CRITICANDO O MEU, ACERCA DO EXAME DE ORDEM.

    NOTE BEM: NÃO TENHO NENHUM INTERESSE PESSOAL EM PARTICIPAR DESTE "SITE". TENHO PROCURADO AJUDAR MUITAS PESSOAS E TENHO RECEBIDO AGRADECIMENTOS, VIA EMAIL.

    VOCÊ AFIRMOU QUE EU - NEM SEQUER - ERA ADVOGADO INSCRITO. ANOTOU COISAS INSIGNIFICANTES QUE EU, SUPOSTAMENTE,TIVERA AFIRMADO , TODAVIA, OS TRABALHOS QUE PROCUREI FUNDAMENTAR, NO INTÚITO DE AJUDAR, VOCÊ NÃO LEU E, ASSIM, NÃO PODE FAZER UMA AVALIAÇÃO DE MINHA HUMILDE COLABORAÇÃO.
    ALÉM DE SER INSCRITO NA ORDEM DOS ADVOGADOS - SEÇÃO DE PERNAMBUCO - DESDE DE 1971 - Nº 3413 - COM ATUAÇÃO ADVOCATÍCIA, SOU EGRESSO DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, ONDE ATUEI NAS FUNÇÕES MINISTERIAIS PELO PRAZO DE 20 ANOS. APOSENTEI-ME POR TEMPO DE SERVIÇO, POIS, ANTES DE ME SUBMETER AO CONCURSO PARA O CARGO DE PROMOTOR DE JUSTIÇA, FUI PROCURADOR DE ENTIDADE PÚBLICA E ESSE TEMPO DE SERVIÇO FOI SOMADO AO QUE TIVE EXERCÍCIO NO MINISTÉRIO PÚBLICO E COMPLETEI O TEMPO - 30 ANOS - TEMPO DE APOSENTADORIA PARA JUÍZES E MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO.
    VOCÊ ESCOLHEU, JUSTAMENTE, A MINHA PESSOA PARA AS SUAS 'CENSURAS'. FAÇO ESTA AFIRMAÇÃO SENDO ELA DESVINCULADA DO MEU "STATUS" PROFISSIONAL ADQUIRIDO NO EXERCÍCIO DA ADVOCACIA E DO CARGO OCUPADO NO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL. NADA TEM A VER UMA COISA COM A OUTRA. NÃO CRIE COM ESSES FATOS UMA SITUAÇÃO DIFERENTE.
    SEI O QUE SIGNIFICA RESPONSABILIDADE, EM TODOS OS SENTIDOS. MAS, SAIBA, DE OUTRO LADO, FIQUE SABENDO, TENHO MUITA VERGONHA NA "CARA". SOU NORDESTINO E NÃO LEVO DESAFORO PARA DENTRO DA FRONHA DO MEU TRAVESSEIRO.
    AS SUAS DESCULPAS NÃO CAIRAM NO VAZIO. EU AS ENTENDI E VALOREI.
  5. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Sr. Manoel Martins de Andrade:

    Para você, isso é uma mensagem afrontosa:

    Se isso lhe afronta, ainda mais no contexto com que foi usada, você deve se abster de participar de debates. Não há uma palavra forte, nem uma menção direta a você, por mais que se esforce em encontrar. Trata-se unicamente de uma idéia contrária a sua, utilizada por um usuário do site com urbanidade e bom senso.

    Segundo o que você escreveu, ele "tramou" essa mensagem para lhe afrontar. Prezado Manoel Martins de Andrade. Ora, isso é tão afrontoso quanto um "bom dia".

    Você é promotor de justiça aposentado e advogado. Sou advogado, pós-graduado em direito civil e direito processual civil, membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, e membro do Conselho Municipal de Assistência Social da minha Comarca. Vamos em busca da razão.

    Assim, não é razoável dizer que a frase que você apontou é afrontosa. Por outro lado, é razoável dizer que quem pede a outro para se calar, e insunua que outro faz brincadeiras, corre o risco de fazer com que o receptor da mensagem a interprete como ofensiva.

    Você não leva desaforo para casa. Tenha a santa paciência e entenda que não se trata de desaforo que dirijo a você, nem o faço para me divertir. Trata-se de tentativa de manter uma um nível razoável de respeito e urbanidade entre os membros do site.

    Às vezes, uma reprovação não é um desaforo, é simplesmente uma reprovação.

    E como foi anunciado, você não se retratou ao dizer falsamente que eu sou contra o Exame de Ordem.
  6. SENHOR FERNANDO ZIMMERMANN:

    EU NÃO VOU OFERECER UMA RESPOSTA AO QUE QUE VOSSA SENHORIA ACABA DE ME DIZER.
    ESTE "SITE" É MUITO INFANTIL.
    PEÇO, POR FAVOR, QUE MANDE FAZER A MINHA EXCLUSÃO DE PARTICIPANTE, ISTO, PORQUE NÃO SEI COMO FAZÊ-LO.


    SE VALES BENE, EST, EGO VALEO.
  7. Clody®

    Clody® Visitante

    Gostaria sugerir a abertura de uma área específica para a categoria Concursos Públicos para Carreiras Jurídicas, assim possibilitaria aos "user" que possuem interesse em tal assunto, trocar informações sobre aberturas, provas passadas, editais, e demais materiais condizentes com o tema.

    Então fica aqui minha sugestão que tb não deixa de ser pedido a Adm (risos).

    Valeu pessoal e muito sucesso!
  8. fermanzi

    fermanzi Fermanzi

    Mensagens:
    50
    Estado:
    Mato Grosso do Sul
    Caro Zimmermann,

    Não tenho recebido notificações dos novos tópicos ou respostas diárias, como recebia.
    Está havendo algum problema com meu cadastro?

    Obrigado pela atenção
  9. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Olá fermanzi,

    Clique no link abaixo para ser reincluído no recebimento de notificações. Caso o problema persista, me avise por e-mail.


    Receber notificações por e-mail


    Abraços,
    fernando
  10. fermanzi

    fermanzi Fermanzi

    Mensagens:
    50
    Estado:
    Mato Grosso do Sul
    Acusou erro, sob o argumento de que eu já teria assinado esse tópico.

    Abraços,
    Fernando
  11. Deró

    Deró Membro Pleno

    Mensagens:
    120
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasil
    Caros,

    Este problema também me aflige há alguns meses.

    Mas como ocorreu comigo em vários foruns que usam o php/Invision a resposta é sempre a mesma dos administradores:
    "que o problema cessará após a atualização do Invision" então acreditei que por aqui as coisas seriam assemelhadas e nunca interpelei.

    Pelo que entedi é mais fácil fazer a atualização do programa do que tentar descobrir onde está o bug.

    Outrossim sempre após as tais atualizações os tópicos assinados voltam a notificar normalmente.

    Seria esse o nosso caso também?

    Boa sorte a todos.
  12. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Saudações fermanzi e Deró.

    Parace que o problema foi resolvido. Recebi normalmente as últimas notificações por e-mail. Vocês poderiam confirmar esse dado?




    Abraços,
  13. SLSantos

    SLSantos Em análise

    Mensagens:
    35
    Estado:
    Santa Catarina
    No tópico alimentos em favor do nascituro digitei o texto da minha resposta, cliquei em visualizar, após uma pequena revisão acionei o botão responder, mas não aconteceu, já que minha resposta não apareceu, como também não se verificou aquela que o site informa que o moderador irá verificar a mensagem.
    Verifiquei o contador de mensagem para averiguar o registro, mas este também não registrou.
    Qual procedimento devo tomar ?
  14. Deró

    Deró Membro Pleno

    Mensagens:
    120
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasil
    Voltei a receber as notificações.

    Parabéns pelo empenho e trabalho com o forum.

    Boa sorte
  15. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Obrigado Deró.

    SLSantos, a mensagem que você escreveu foi enviada na seção de artigos jurídicos, onde foi computada pelo sistema, e aguardava aprovação para poder ser visualizada por todos. Assim, ocorreu tudo de forma correta, sem qualquer tipo de falha.

    Acabei de aprová-la, como você pode conferir em http://www.forumjuridico.org/index.php?sho...findpost&p=6272.



    Abraços,
  16. SLSantos

    SLSantos Em análise

    Mensagens:
    35
    Estado:
    Santa Catarina
    Muito obrigado pela atenção Sr. Fernando Zimmermann.
  17. Patricia Cerqueira

    Patricia Cerqueira Visitante

    Sò queria pedir perdão pelo excesso de mensagens em meu noem que surgiram na página de debates. Qd. enviei a primeira mensagens apareceu uma imagem de erro e então efetuei reenvios que acusavam a não entrega das mensagnes. Não consegui descobri onde posso pagar as mensagens excedentes.

    Grata.
  18. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Sem problemas Patricia, os tópicos repetidos foram apagados, restando um ativo.

    Agradeço a comunicação.


    Abraços,
  19. Ger specht

    Ger specht Visitante

    Boa noite

    Gostei muito do forum,varios temas juridicos,algumas sugestoes para melhoria,estive lendo topicos,e alguns se repetem,o mesmo tema,e abordado,em
    um topico,o outro com nomes parecidos,em outro topicos.

    vi alguns,e um q me chamou a atençao,foi nacional virtua publicidade,logo depois,um apelo da mesma empreza,em sua defeza,com o topico com outro nome,abordando a mesma coisa.

    logo abaixo,vi uma solicitaçao,no topico nacional virtua publicidade,todos se referem a mesma coisa,e todos em topicos diferentes.

    e tambem,outros assuntos juridicos,com topicos com nomes iguais,so mudando alguma coisa.

    Desculpe,e uma sugestao construtivas,pois achei muito bom o forum.

    Tambem,nao estarei participando mais,so entrei mesmo para dizer q bom o trabalho de q criou esse forum,e para dar minhas sugestoes.

    agradecendo e pedindo,para q me tirem da conta que criei,para que eu nao faça parte do grupo,pois ja que nao vou participar,nao vejo porque ficar com a conta.
    e tambem tirar minha mensagem,pois so entrei para tambem participar,no topico de sugestoes.
    motivos,nao q nao gostei do forum,e sim mesmo,por nao ter disponibilidade de participaçao.

    sem mais Geraldo
  20. Caique Silverio

    Caique Silverio Visitante

    Oi , gostaria de saber como faço para excluir tópicos iguais, pois fui posta um e como minha internet estava com problema postou três e agora não consigo mais apagar os outros dois tópicos , me ajudem!
    Obrigado pela atenção
    Caique
Tópicos Similares: Reclamações Sugestões
Forum Título Dia
"Causos" Jurídicos Procon - Pérolas De Reclamações 29 de Maio de 2010
Artigos Jurídicos Banco ABN lidera ranking de reclamações 16 de Janeiro de 2008
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor SUGESTÕES ACERCA DE PROCESSO PECULIAR - PURGA DA MORA 18 de Novembro de 2019
Direito Constitucional Sugestões De Leitura Para O Estudo Do Direito Constitucional 15 de Maio de 2013
Arquivos antigos Quero Sugestões ! ;] 25 de Fevereiro de 2008