Recebimento de retroativo do INSS - URGENTE!

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por **Cris**, 25 de Outubro de 2006.

1. **Cris**

**Cris** Visitante

Caros colegas, preciso da ajuda de vocês!

Terei que ajuizar uma ação no Juizado Especial Federal para recebimento de pagamentos retroativos de aposentadoria do INSS, pois a pessoa deu entrada no benefício em Dezembro e somente começou a recebê-lo em Agosto do outro ano e, como este valor é alto, já se passaram mais de três anos e até agora nada foi pago. Há um processo administrativo desde o começo do ano no INSS, mas fiquei sabendo que este poderá demorar anos para ser aceito/liberado pelo fiscal.

Assim, não me resta outra alternativa senão o Juizado Federal. Porém, como não conheço bem a área agradeceria muito se alguém pudesse me ajudar com informações deste recebimentos, modelos, etc.

Obrigada,

Cris.
  2. Vivian Patricia

Vivian Patricia Em análise

Estado:
    Mato Grosso do Sul
    Ola Dr, eu costumo fazer esse tipo de ação o modelo é simples, como outra ação de cobrança, eu costumo antecipar e ja mandar o calculo feito por um contador, verifique na sentença o juro e a correção estabelecida e ja informe o juiz do valor, isso costuma facilitar. um abraço.
  3. DEKAGUEDES

DEKAGUEDES Em análise

Estado:
    São Paulo
    Caro Colega,

Se o valor é alto, não seria a competência do Juizado Federal Previdenciário e sim da Vara Previdênciária.

É melhor ver se não ultrapassa o valor da competência. Erro grave do INSS, pois se foi deferido o benefício, a beneficiária deveria receber desde a data que pleiteou junto ao INSS, retroativo.

Estranho não ter recebido. Vou ver se tenho algum modelo que possa te ajudar.

Andréa
  4. fmbaldo

fmbaldo Editores

Estado:
    São Paulo
    Prezada Cris,

Apenas para lembrar, o teto do juizado é de 60 sm. Caso o valor do atrasado ultrapasse esta soma, vc terá que ajuizar na vara federal ou renunciar ao excedente no juizado.
Tópicos Similares: Recebimento retroativo
Forum Título Dia
Direito Previdenciário Não recebimento de intimação para perícia judicial 23 de Março de 2015
Direito de Família Qual A Idade(Legal) Para Recebimento De Alimentos? 29 de Outubro de 2013
Direito do Trabalho Recebimento Acordo - Empresa Em Recuperação Judicial 28 de Abril de 2013
Direito do Trabalho Comprovar O Recebimento Do Seguro-Desemprego 30 de Maio de 2012
Direito do Trabalho Vale Transporte (Limite Para Recebimento?) 11 de Novembro de 2011

Compartilhe esta Página