Recebimento de retroativo do INSS - URGENTE!

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por **Cris**, 25 de Outubro de 2006.

  1. **Cris**

    **Cris** Visitante

    Caros colegas, preciso da ajuda de vocês!

    Terei que ajuizar uma ação no Juizado Especial Federal para recebimento de pagamentos retroativos de aposentadoria do INSS, pois a pessoa deu entrada no benefício em Dezembro e somente começou a recebê-lo em Agosto do outro ano e, como este valor é alto, já se passaram mais de três anos e até agora nada foi pago. Há um processo administrativo desde o começo do ano no INSS, mas fiquei sabendo que este poderá demorar anos para ser aceito/liberado pelo fiscal.

    Assim, não me resta outra alternativa senão o Juizado Federal. Porém, como não conheço bem a área agradeceria muito se alguém pudesse me ajudar com informações deste recebimentos, modelos, etc.

    Obrigada,

    Cris.
  2. Vivian Patricia

    Vivian Patricia Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Mato Grosso do Sul
    Ola Dr, eu costumo fazer esse tipo de ação o modelo é simples, como outra ação de cobrança, eu costumo antecipar e ja mandar o calculo feito por um contador, verifique na sentença o juro e a correção estabelecida e ja informe o juiz do valor, isso costuma facilitar. um abraço.
  3. DEKAGUEDES

    DEKAGUEDES Em análise

    Mensagens:
    21
    Estado:
    São Paulo
    Caro Colega,

    Se o valor é alto, não seria a competência do Juizado Federal Previdenciário e sim da Vara Previdênciária.

    É melhor ver se não ultrapassa o valor da competência. Erro grave do INSS, pois se foi deferido o benefício, a beneficiária deveria receber desde a data que pleiteou junto ao INSS, retroativo.

    Estranho não ter recebido. Vou ver se tenho algum modelo que possa te ajudar.

    Andréa
  4. fmbaldo

    fmbaldo Editores

    Mensagens:
    844
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Prezada Cris,

    Apenas para lembrar, o teto do juizado é de 60 sm. Caso o valor do atrasado ultrapasse esta soma, vc terá que ajuizar na vara federal ou renunciar ao excedente no juizado.
Tópicos Similares: Recebimento retroativo
Forum Título Dia
Direito de Família Pensão Alimentícia - Recebimento de Precatório do Alimentante 04 de Junho de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor RECEBIMENTO DAS CHAVES COM IMÓVEL EM EXECUÇÃO EXTRAJUDICIAL PROMOVIDA PELA CEF 03 de Fevereiro de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Negativação Indevida no passado, pode gerar direito ao recebimento de danos morais? 21 de Março de 2016
Direito Administrativo Recebimento de honorários sucumbenciais 14 de Março de 2016
Direito do Trabalho RESCISÃO - RECEBIMENTO - ART. 477 CLT - ART. 467 CLT. 29 de Fevereiro de 2016