Razões E Contra Razões Quando As Duas Partes Apelam Da Sentença.

Discussão em 'Direito Penal e Processo Penal' iniciado por Luiza Penha, 29 de Janeiro de 2013.

  1. Luiza Penha

    Luiza Penha Membro Pleno

    Mensagens:
    183
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Minas Gerais
    Sou advogada em um processo de tráfico de drogas.

    Houve a sentença condenatória, a qual eu peticionei para apresentar APELAÇÃO e o Ministério Público também.

    Esses autos foram primeiro para o MP, que apresentou suas razões e, agora estão comigo para que eu apresente as minhas.

    Minha dúvida é: Como o MP já apresentou as suas razões eudevo PRIMEIRO contra arrazoar as dele e depois, em uma petição separada,apresento as minhas razões ou devo juntar tudo (as contra razões do MP e minhasrazões de apelação) em uma única peça?

    Desculpem se alguns acham a pergunta meio boba (acho que atéeu acho). Mas quem nunca se deparou com uma "novidade" na carreira né? Rsrs



    abraços
  2. Roberto César

    Roberto César Membro Pleno

    Mensagens:
    583
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasília-DF
    Acredito que causará um tumulto processual. Contrarrazões do MP em uma petição e as suas razões em outra, é melhor.
    Luiza Penha curtiu isso.
  3. jrpribeiro

    jrpribeiro Advogado

    Mensagens:
    752
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    De fato o Dr. Cesar está com razão.
    As novidades sempre ocorrem em nossa árdua profissão, porém, quem não gosta muito de novidades são os juízes.
    Acredite !

    Cordialmente.
    Luiza Penha curtiu isso.
  4. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde Dra.
    Nesse caso, acho que não se peca por excesso.
    Como sempre, o certo é sempre o mais simples. Pode acreditar...
    Uma petição de Contrarrazões, espancando as razões da Apelação do MP.
    Outra petição, agora de Apelação, atacando o contido na sentença monocrática.
    Luiza Penha curtiu isso.
Tópicos Similares: Razões Contra
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor JEC:contrarrazões intempestivas e condenação 22 de Julho de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor JEF - Embargos de Declaração sem pronunciamento. Preliminar de Contrarrazões 04 de Fevereiro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor JEC - Prazo Contrarrazões com litisconsórcio passivo! Dúvida! 29 de Agosto de 2018
Modelos de Petições Contra-razões ao Recurso Inominado dentro do Recurso Inominado 17 de Maio de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor JEC: contrarrazões intempestivas 26 de Janeiro de 2018