quanto devo receber de pensao alimenticia

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por paula rocha, 06 de Maio de 2008.

  1. paula rocha

    paula rocha Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    Rio de Janeiro
    olá,tive um relacionamento com um homem casado ,e nesse relacionamento tivemos uma filha,combinamos o valor da pensao de 1285,00reais,sendo q ele ganha liguido 10.400,00 reais no contra cheque e + por fora q nao sei quanto é,só sei q ele tem uma vida confortavel.gostaria de saber se realmente esse valor corresponde ao q ele ganha e se eu fosse para justiça quanto poderia ganhar?e se precisa pagar alguma porcentagem da ferias dele?obrigada!!!
  2. Rudolf

    Rudolf Membro Pleno

    Mensagens:
    194
    Estado:
    Brasília-DF
    na verdade quem deve receber a pensão é a criança e não a senhora.

    o cálculo depende de quanto a criança necessita e quanto ele pode pagar.

    Ter um salário relativamente alto não quer dizer que a pensão deverá ser necessariamente elevada, pois ele pode ter várias outras despesas fixas para seu sustento e de sua família.
  3. Mingo

    Mingo Em análise

    Mensagens:
    42
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Boa Noite.

    No meu entender o juiz estipularia uma pensão provisória de 10%até20% do salário do Pai.

    Já soube de casos de até 30%(raramente)

    Tudo depende.

    Porém não é melhor ter uma conversa amigável do que um desgaste emocional na Vara de Família?

    Saudações
  4. paula rocha

    paula rocha Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    Rio de Janeiro
    sim............rsrs,obrigada!!!!!
Tópicos Similares: quanto devo
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Quanto Devo Pedir Um Uma Ação De Indenização Por Uso De Imagem De Menor Sem Autorização Dos Pais? 04 de Junho de 2013
Direito de Família quanto devo pagar de pensão alimenticia???? 18 de Novembro de 2008
Direito do Trabalho DÚVIDAS QUANTO AO JURISCALC 28 de Outubro de 2017
Regras Recurso inominado- Dúvida quanto as guias 07 de Junho de 2017
Direito de Família Ação de divórcio omissa quanto a divisão dos bens e a pensão alimentícia 15 de Novembro de 2016