Qual O Recurso Numa Liminar Denegada Em Mandado De Segurança

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Luiza Penha, 29 de Julho de 2012.

  1. Luiza Penha

    Luiza Penha Membro Pleno

    Mensagens:
    183
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Minas Gerais
    Bons colegas
    Estou em dúvida sobre qual o recurso cabível para uma LIMINAR DENEGADA EM MANDADO DE SEGURANÇA NA JUSTIÇA FEDERAL

    Alguém me ajuda??

    Abraços
  2. martinsrr.rosa

    martinsrr.rosa Em análise

    Mensagens:
    4
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Olá!
    A lei permite a interposição do agravo nos casos do Art. 539, II, b do CPC.
    Não sendo este o caso, dê uma olhada na Lei 12.016/09, existe um intenso debate acerca do assunto.
    Espero ter ajudado.
  3. Lia Souza

    Lia Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    509
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Bom dia, Luiza

    É cabível o agravo de instrumento, de acordo com o art. 7º § 1º da lei 12016/09. Mesmo antes da edição da lei, o STJ já havia pacificado o entendimento pela possibilidade de agravo, mesmo a lei anterior não prevendo tal recurso.

    Se tiver tempo, lê esse texto abaixo que é bem esclarecedor:

    http://www.justen.com.br//informativo.php?&informativo=30&artigo=430&l=pt



    Luiza Penha curtiu isso.
  4. Luiza Penha

    Luiza Penha Membro Pleno

    Mensagens:
    183
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Minas Gerais
    Obrigada Doutores!!!



    Gostaria de aproveitar e fazer outra pergunta:



    No agravo, eu posso juntar novos documentos que não foram juntados no mandado de segurança???

    O juiz baseou a decisão dele na falta de um determinado documento, o qual, na época da impetração do MS, ainda não estava na posse dos autores. Sendo assim, se eu puder juntar este documento, ficará provada a existência dele e talvez eu consiga "derrubar" essa decisão.


    O que acham??
  5. Lia Souza

    Lia Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    509
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Luiza, eu diria que depende.

    Caso vc não tenha juntado na inicial pelo fato do documento se achar, à época, 'em repartição ou estabelecimento público ou em poder de autoridade que se recuse a fornecê-lo por certidão ou de terceiro' (art. 6º § 1º, lei 12.016/09), incidindo as exceções à prova pré-constituída, vale tentar o agravo de instrumento com pedido de tutela antecipada recursal demonstrando o porque do documento não ter sido juntado antes.

    Boa sorte!



Tópicos Similares: Qual Recurso
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Qual Recurso cabível??? 05 de Agosto de 2019
Direito do Trabalho INCONFORMISMO COM A SENTENÇA - QUAL RECURSO? 09 de Setembro de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Qual o recurso cabivel em agravo interno? 01 de Agosto de 2018
Direito Administrativo Qual recurso cabível em JECFP 20 de Junho de 2018
Direito Tributário QUAL RECURSO CABÍVEL EM DECISÃO DE EMBARGOS A EXECUÇÃO FISCAL PROMOVIDA PELA UNIÃO 19 de Outubro de 2017