Processo Trabalhista em andamento há 20 anos

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por diego pereira, 30 de Novembro de 2015.

  1. diego pereira

    diego pereira Membro Pleno

    Mensagens:
    64
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Nobres Colegas, peço a ajuda de vocês;

    Hoje, surgiu um cliente no meu escritório com um mandado de penhora e avaliação de uma motocicleta de sua propriedade referente a um processo trabalhista de 1995, cujo não sou o advogado.

    Na época não foi feito nenhum acordo e após a sentença, não foi encontrado nenhum bem para ser penhorado.

    O advogado dos autos já faleceu.

    Na época o débito era R$ 3.000,00 (três mil reais), hoje é mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais)

    Agora passado esse tempo todo, será que posso alegar a prescrição intercorrente? Ou pedir para o juiz marcar uma audiência para tentarmos um acordo.

    Atuo muito pouco na área trabalhista, por isso peço conselhos para tomar a melhor providência.
  2. luciana_barreto_adv@hotmail.com

    luciana_barreto_adv@hotmail.com Advogada

    Mensagens:
    41
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Dr. Pode sim alegar a prescrição. Mas saliento que já há entendimento de pelo tst que a referida prescrição não se splica na Jt. Pode tb pedir uma aud de conciliação.
  3. diego pereira

    diego pereira Membro Pleno

    Mensagens:
    64
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Doutora, obrigado pela resposta.

    Caso não seja acolhido a prescrição e o juiz marque uma nova audiência e o advogado do Reclamante não aceita a proposta apresentada , que é bem abaixo do valor atualizado, tem alguma maneira para resolver?

    Desde já agradeço a atenção.
  4. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde doutor:
    Data maxima venia, a questão está longe de ser pacífica...