PREVIDÊNCIA SOCIAL : CONCLUSÃO

Discussão em 'Artigos Jurídicos' iniciado por sergio furquim, 01 de Julho de 2015.

  1. sergio furquim

    sergio furquim Membro Pleno

    Mensagens:
    21
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    O que percebemos na atual conjuntura e que a Previdência Social esta cada vez mais dificultando a obtenção da aposentadoria. O trabalhador tem que permanecer por mais tempo em atividade no mercado de trabalho. Isso ocorre em virtude de critérios mais rígidos para aposentadorias.

    Os trabalhadores não tem acesso à informação, e mesmo aqueles que o tem ficam em duvida, devido à complexidade e constante mudanças que ocorrem na previdência.

    Cada dia que passa mais e mais mudança deixando o cidadão em duvida. A verdade é que a Previdência Social não esta preocupado com seus beneficiários e muitos menos com a classe de trabalhadores menos esclarecidas.

    Hoje em dia a tão sonhada aposentadoria e como se fosse tirar na loteria, visto que a burocracia na esfera administrativa e tanta que 90% dos pedidos são indeferidos. Restando ao cidadão procurar a JUSTIÇA. Nas grandes cidades e Capitais tem o Juizado Especiais que são mais rápidos, agora no interior onde tem que acionar a Justiça Comum, os processos demoram muitos e quando há decisão de primeira instancia a Previdência recorre ao TRF e lá só Deus sabe quando vai ser julgado. Em sendo julgado no TRF lá vem novamente a Previdência com novo recurso. Embargos – Recurso Especial enquanto isso o cidadão fica a mercê esperando sua aposentadoria. Tem caso que quando o processo transita em julgado o autor já veio a falecer.

    Isto é a nossa Previdência atual. Sem a mínima consideração com os mais necessitados.

    O governo acha que dando a bolsa família vai suprir o direito do cidadão a pleitear sua aposentadoria. Olha que esta conseguindo. Nossos legisladores não estão preocupados com a classe menos favorecida, basta verificar as medidas provisórias que o governo editou. O congresso validou e nós contribuintes vamos ter que esperar por muito tempo para conseguir a tão almejada aposentadoria


    Sérgio Francisco Furquim
Tópicos Similares: PREVIDÊNCIA SOCIAL
Forum Título Dia
Artigos Jurídicos Aspectos Gerais Sobre Aposentadoria Especial No Regime Geral Da Previdência Social (Rgps) 21 de Junho de 2011
Direito Previdenciário Exercicios Sobre A Previdencia Social 09 de Outubro de 2009
Arquivos antigos Regime de Previdência Social 15 de Fevereiro de 2008
Arquivos antigos Plano Simplificado de Previdência Social 17 de Maio de 2007
Arquivos antigos Beneficios e Previdencia Social 22 de Julho de 2006