Previdencia para advogados

Discussão em 'Empreendedorismo na Advocacia' iniciado por drmoraes, 30 de Outubro de 2014.

  1. drmoraes

    drmoraes Advogado

    Mensagens:
    298
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Boa tarde colegas,

    Como estamos em termos de previdência?

    Vocês tem contribuido regularmente? Qual alíquota?

    Alguém pela previdência privada?

    Alguma experiência relevante? Alguém já utilizou o INSS para auxílio doença, auxílio acidente?

    Confesso que nesse começo não tenho contribuído não.. e o INSS me desanima muito de qualquer forma. E o que mais me desanima é eles mudarem as regras no meio do jogo, sei que a forma que contribuo hoje não será a forma que vou me aposentar, então desestimula colocar dinheiro em algo assim.

    Por outro lado a segurança em termos de auxílio doença e acidente cairia bem. Quando penso que se cair doente eu tô abandonado me preocupa.
    Última edição: 30 de Outubro de 2014
  2. jrpribeiro

    jrpribeiro Advogado

    Mensagens:
    752
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Prezado colega, boa tarde.

    De fato a política do INSS é desanimadora. Mesmo assim faço a contribuição mensal com lastro no SM.
    Para efeito de aposentadoria utilizo a ICATU Seguros. Lá escolhi o plano que atendia minhas expectativas.
    Obviamente há centenas de instituições que fazem plano de previdência privada. Escolha a que lhe convier e boa sorte !

    Cordialmente.
    Letícia curtiu isso.
  3. drmoraes

    drmoraes Advogado

    Mensagens:
    298
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Aliás, autonomo não tem direito a auxílio acidente, certo? Mais um motivo que desanima pra contribuir

    Mas enfim, é de cada um
  4. Alberto_tt

    Alberto_tt Membro Pleno

    Mensagens:
    351
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia colegas,
    Eu contribuo para o INSS mensalmente cerca de 30% a 50% do SM, a primeira vista pode ser desanimador, mas para quem tem filhos e esposa acho que é algo indispensável.
    Também tenho a previdência privada da OABPREV.
    Como não sabemos o dia de amanhã, acho que vale o investimento.
  5. Anderson Rosolem

    Anderson Rosolem Membro Pleno

    Mensagens:
    131
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Como milito na área previdenciaria realmente é muito desanimante mesmo. Pq como dito anteriormente do meio do jogo as regras mudam, e como não há direito adquirido sobre isso, ficamos indignados.
    Eu nunca contribuí para o Inss, só há os recolhimentos obrigatorios pela Defensoria Pública.
    Após aalgum tempo comecei a contribuir para a OAB Prev, que inclusive conta com um plano complementar a ele para o caso de acidente.
    No meu caso vale muito a pena. Fiz para eu e minha esposa.
  6. Barba

    Barba Membro Pleno

    Mensagens:
    9
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia, Doutores. Referente à inscrição no RGPS, pelo advogado, na modalidade "contribuinte individual". Os senhores, para se inscreverem, ligaram no 135 ou fizeram a inscrição na própria agência do INSS? Explico: não trabalhei registrado e, quando estagiário, não contribui como segurado facultativo.
Tópicos Similares: Previdencia para
Forum Título Dia
Direito Previdenciário Contrato de meação para previdencia privada entre conjuges 05 de Julho de 2017
Direito Previdenciário Como fica a regra de transição para a aposentadoria por idade com a Reforma Previdenciária? 15 de Março de 2017
Direito Tributário Desconto para previdência sobre gratificação atividade risco 18 de Agosto de 2015
Direito Previdenciário Recuperação da qualidade de segurado para fins previdenciários. 15 de Outubro de 2014
Direito Previdenciário Ausência De Repasse Dos Descontos De Inss Para A Previdência 08 de Maio de 2012