Preciso de orientação urgente!!!!

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Univertário, 24 de Novembro de 2007.

  1. Univertário

    Univertário Visitante

    Estou passando por um momento difícil com polícia civil de Quirinópolis-GO, o fato é que: Estou vindo de Uberaba-MG, trabalho,sou estudante de Direito estou no 6º periodonão tenho nenhuma passagem pela polícia, tive que mudar para Quirinópolis por motivos financeiros, estou esperando a faculdade daqui chegar ao meu período que será no meio do ano que vem em junho de 2008, pois a faculdade é nova. Eu tive momentos aterrorrizantes com dois policiais civis daqui, eu e minha mulher tivemos uma discução em que nos agredimos mutuamente, mas isso já faz algum tempo e foi em Uberaba. A alguns dias atrás resolvemos nos separar pacificamente ela foi para a casa do pai dela que é aqui na cidade de Quirinópolis, no outro dia ela resolveu vir em nossa casa e buscar as coisas dela, eu falei que a gente deveria sentar ver quanto que valia os nosso móveis e dividirmos tudo meio a meio, mas ela queria uma partilha desproporcional pois alegou que ela não trabalhava tinha menos chance de adquirir bens etc.... não concordei ela foi à delegacia de polícia civil e procurou um policial que é amigo do avô dela e narrou fatos inesitentes disse que eu ameacei ela , o avô ....etc. O que não é verdade e até agravou nossa discussão que ocorreu em uberaba-mg, a ainda , mediante esses fatos o policial a conduziu ao Delegado e a incentivou a dar queixa com a Lei 11.340 (Maria da Penha) mas ela se recusou a fazer tal denuncia pois a mesma não procedia e pediu escolta apenas para pegar suas coisas, o Delegado autorizou a escolta chegando em minha casa o policial espancou minha porta logo pela tarde, enquanto eu repousava pois trabalho em periodo noturno, explicando o fato para mim, sai da casa fui para fora com os policias e falei para ela pode pegar o que quiser, o policial foi entrando na minha casa também, falei para ele que para entrar lá ele precisaria de mandado judicial pois eu estava para fora de casa, a casa era alugada em meu nome e minha ex-mulher estava sozinha na casa não solicitou a presença dele no interior da casa, dotado de sentimentos pessoais e força física entrou em minha casa me ofendendo de vagabundo, que ele estava sentindo cheiro de droga no interior da mesma com o pretexto de se adentrar, me coagiu a deixar a cidade ou as coisas não ficariam boas para mim. Bom transgrediu varias lei esse policial:

    Art. 139 - do código Penal: Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação.
    Art. 150 do Código Penal Brasileiro (CP) de Crime contra a Inviolabilidade do Domicílio.
    A Declaração Universal dos Diretos Humanos, proclamada dia 10 de dezembro de 1948, em seu Artigo 13 diz: “Todo homem tem direito à liberdade de locomoção e residência dentro das fronteiras de cada Estado”. Já a nossa Constituição federal em seu artigo a 5º , inciso XV, estabelece o direito de "ir e vir", preconizando a "livre locomoção" em todo território nacional.
    Arbitrariedade policial.

    Depois procurei a Promotoria de justiça, no ministério público e relatei o fato à promotora, a mesma me disse para ir na delegacia onde o policial trabalha e fazer um TCO contra o mesmo, mas lá fui impedido e ameçado por policiais amigos do mesmo.
    bom esse é o fato, estou com medo de represálias por partes dos policiais pois os mesmos podem implantar drogas em minha casa ou mesmo sumir comigo, como me precionaram, peço ajuda pois nem consigo manter minha rotina diária por medo.
    Sinto-me lesado pela impunidade e arbitrariedade desse policiais eles segundo levantamento meus agem como juiz, promotores, juri, e executores unificados pois eu presenciei os policiais irem na casa dos pessoas tirando o marido sob ameaças da casa mesmo a mulher tendo abandonado o lar e depois resolverem voltar e o marido não querendo mais ela na casa, interferem na divisa de fazenda, etc etc esse marginais acham que podem fazer tudo por aqui inpunimente interferem até em separação de móveis de um caso coisa determinada por juiz enfim, não sei a quem recorrer parece que até o ministério público joga no mesmo time dos policiais pois não deram atenção meu pedido e temo por minha integridade física pois avisei que os denunciariam ao MP mas riram de mim, e só depois fui intender a ironia dos mesmos.
    Desde já agradeço vossa atenção, e ainda acredito no Direito e na justiça pois escolhi esse curso espero que alguem catedrático nessas situações me ajude pois não tenho condições financeiras para pagar um advogado. Se puderem me respondam por e-mail Urgente.

    ney.direito@gmail.com.
  2. Márcio Aguiar

    Márcio Aguiar Em análise

    Mensagens:
    28
    Estado:
    Ceará
    Prezado,

    Quanto mais você se deixar intimidar mais perigosa poderá ficar a situação. Caso as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas, eles terão receio de praticar qualquer ato contra a sua integridade física. Sugiro que acione POR ESCRITO o Ministério Público e comunique os fatos POR ESCRITO à Corregedoria da Policia Civil. É imprescindível, também, o ajuizamento da ação de indenização por danos morais com base nos fatos narrados. Com isso, vc irá "se garantir", pois qualquer coisa que acontecer com vc poderá ser atribuída aos denunciados/réus.
    Repito: a sua inércia só agravará sua situação. Em outras palavras, "compre a briga" e exija a aplicação da lei, afinal de contas, esse é, além de tudo, seu dever enquanto acadêmico de Direito.

    Abraços!
Tópicos Similares: Preciso orientação
Forum Título Dia
Direito Constitucional URGENTE - PRECISO DE ORIENTAÇAO! 20 de Maio de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Preciso De Uma Orientação 12 de Dezembro de 2008
Arquivos antigos Me ajudem por favor !!! Preciso de orientação CHs 06 de Agosto de 2008
Arquivos antigos Preciso de uma orientação 17 de Abril de 2008
Arquivos antigos preciso de orientaçao 29 de Janeiro de 2006