Prazo para pedido de gratuidade

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por rviriato, 12 de Setembro de 2016.

  1. rviriato

    rviriato Membro Pleno

    Mensagens:
    68
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Boa noite, colegas.

    Fui contratado em cima da hora para acompanhar uma cliente numa audiência de conciliação no processo de divórcio. Após debates saudáveis, conseguimos chegar a um acordo em audiência.

    Nessa oportunidade, o juiz perguntou se eu queria um prazo de 15 dias para apresentar o pedido de gratuidade de justiça, ao que eu respondi que sim.

    Ocorre que agora a cliente me apresentou seu IR e seus ganhos são generosos demais para se pleitear a gratuidade. A própria cliente, agora, achou melhor não solicitar o benefício.

    Diante dessa situação, minha dúvida é o que os colegas acham ser de melhor alvitre: peticionar informando que a cliente não necessita, no momento, do benefício; ou deixar transcorrer o prazo sem me manifestar?

    Agradeço antecipadamente pelos conselhos dos colegas.
  2. Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    627
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Nobre Colega,

    Como o juiz perguntou se queria um prazo de 15 dias para apresentar o pedido de gratuidade de justiça, ao que o doutor respondeu que sim.

    Acredito que o melhor será peticionar informando,que por ora, que não há necessidade da obtenção do benefício.

    Não esquecer de agradecer a oportunidade de solicitar o beneplácito.

    Boa Sorte (sempre).
Tópicos Similares: Prazo para
Forum Título Dia
Direito de Família Prazo para manifestação de laudo social é de 5 dias ou de 15? 17 de Abril de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Prazo Para Réplica (Impugnação á Contestação) 22 de Outubro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor MARCO INICIAL PARA CONTAGEM DE PRAZO PARA APELAÇÃO APÓS EMBARGOS DECLARATÓRIOS 11 de Outubro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Prazo para Pagamento de Custas Finais - Prazo processual ou Prazo Material? 11 de Julho de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor PRAZO PARA COBRANÇA DE MENSALIDADES ATRASADAS - PLANO DE SAÚDE 26 de Março de 2019