Prazo Em Dobro Em Usucapião

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por jtsjony, 22 de Outubro de 2009.

  1. jtsjony

    jtsjony Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Prezados

    Estou trabalhando à pouco em um escritório terceirizado da CEF e do BB e surgiu-me um caso que gostaria de esclarecer.
    Estou com um Usucapião para recorrer. Neste processo são várias partes e, consequentemente, vários Ar's foram enviados. O Ar do banco para qual trabalho foi juntado em 29/09/2009. Falta ainda ser juntado outros AR's. Como é prazo em dobro fiquei aguardando a juntada do último mas minha superiora disse que teríamos que ter recorrido dentro dos quinze dias e não aguardar a juntada do último Ar.
    Será alguma norma do Banco a juntada dentro dos quinze dias? (Perdoem-me por essa pergunta, mas é que não tenho conhecimento sobre tal procedimento. Até seria interessante a ajuda de alguém que já trabalha para os bancos supracitados me esclarecer se existe algum ofício ou circular à respeito do assunto)
    Poderei juntar o recurso agora? Terá algum problema se o fizer?
    Agradeço e ficarei no aguardo.
  2. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Creio que ela quis dizer que o prazo para contestar conta-se da juntada do AR aos autos. Assim, nos próximos 15 dias. Mas creio que você possa encontrar jurisprudência a favor da sua tese. Sinceramente, eu concordo com sua supervisora, pois nós advogados temos que ser o mais diligentes possível.


    Att.,
  3. rubiabrambila

    rubiabrambila Em análise

    Mensagens:
    7
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Brasil