PETIÇÃO PARA CORREGEDORIA

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por valdirene nery, 12 de Julho de 2016.

  1. valdirene nery

    valdirene nery Membro Pleno

    Mensagens:
    279
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde!

    Nobres colegas,

    distribui um processo em 13/10/2015, com pedido de tutela antecipada. O único despacho do juiz neste processo para para eu retificar o valor da causa.

    Depois de juntada a petição com a retificação, o processo ficou parado por mais três meses, foi quando juntei petição intermediaria explicando o ocorrido e pedindo andamento no processo.

    Observei que após tal juntada foi inserido no processo pela própria Vara, Certidão de objeto e pé, mostrando os andamentos do processo (que coube em uma única folha, lógico), e depois desta juntada mais aconteceu.

    Tenho ido na Vara constantemente conversar com o pessoal do cartório e já despachei petição de urgência com o Juiz, e nada.

    Simplesmente 9 meses após a distribuição da Ação, se quer houve despacho para a intimação da parte contraria.

    Gostaria de saber a quem posso recorrer, existe um órgão superior ao juiz que pode fazer algo para que o processo tenha andamento?

    Se for o caso de corregedoria, podem me dar uma dica de onde encontrar embasamento, como devo peticionar, se é nos próprios autos, em fim , pois estou olhando o site do TJ, porem como estou mais habituada ao trabalhista, confesse que estou meio perdida neste caso.
  2. valdirene nery

    valdirene nery Membro Pleno

    Mensagens:
    279
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Até hoje o processo esta do mesmo jeito. Alguém pode me ajudar?
  3. Luis F.N.

    Luis F.N. Membro Pleno

    Mensagens:
    11
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Paraná
    Pelo que li, houve reclamação com o pessoal do cartório. No caso, acho mais eficaz conversar diretamente com o juiz, vá quantas vezes for necessário.

    Agora, se após essa conversa não houver frutos dá para fazer uma reclamação junto à ouvidoria do CNJ, o fundamento é o artigo 5ª, LXXVIII da CF.

    Link para reclamação:
    http://www.cnj.jus.br/ouvidoria-page/registre-sua-manifestacao

    Fonte:
    http://sandovalfilho.com.br/compone...ara-reclamacoes-quanto-a-demora-nos-processos

    Espero ter ajudado, boa sorte.
Tópicos Similares: PETIÇÃO PARA
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dados para petição - acidente de trânsito 01 de Julho de 2016
Direito Previdenciário Modelo de Petição para liberação de RPV separado, para cliente e para advogado. 04 de Julho de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Prazo Para Ingresso Com Ação De Repetição De Indebitos (Tac) 27 de Março de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Petição Para Cumprimento Da Sentença 10 de Julho de 2012
Modelos de Petições Petição Dirigida Ao Procon - Adaptável Para Outros Casos 29 de Maio de 2010