Perda de ganhos e pagamento de pensão

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Ana Bessa, 17 de Abril de 2007.

  1. Ana Bessa

    Ana Bessa Visitante

    Boa Tarde, Me chamo Adalberto, pago hoje 3 salários mininos de pensão, até um mês atrás era dono de uma empresa, a qual passei o ativo e passivo para terceiros, pois estava só tando prejuízos. Arrumei um emprego ganhando 1500,00 reais, já estou nele a quase 20 dias. Pedi para a advogada entrar com um pedido de redução de pensão, visto o meu salário agora, ela quer esperar por 3 meses, para passar o contrato de experiência e também porque minha ex solicitou o pagamento de algumas diferenças de meses em ano anterior, tinha que pagar 5,5 salários mais só depositava 3, e ela quer receber o restante.
    Tenho que esperar os 3 meses mesmo? e continuar a pagar a pensão, sendo que não possuo meios para isso hoje?
    Tenho que esperar a sentença desse outro processo?
    No proximo mês tenho que pagar a pensão dos 3 salários os os 30% sobre meu salário?

    obrigado
  2. Célia Passini

    Célia Passini Em análise

    Mensagens:
    22
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Caro Adalberto,
    Para minoração dos alimentos é necessário que seja comprovada diminuição do valor que você recebe. Para isso, no meu entender, não é necessário se esperar 3 meses, mesmo porque, enquanto não for ajuizada a ação, você continua devendo o montante fixado na sentença anterior.
    Espero ter ajudado
    Att,
    Célia Passini
Tópicos Similares: Perda ganhos
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Empresa terá de indenizar por perda de domínio na internet 22 de Maio de 2023
Direito do Trabalho Perda de direito as ferias 11 de Novembro de 2021
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Perda de uma chance? 12 de Julho de 2019
Direito de Família Dúvida - Perda de Prazo 16 de Abril de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Agravo Julgado mesmo com a Perda de Objeto. 17 de Agosto de 2018