Penhora on-line de conta salário

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por silviaservo, 20 de Julho de 2008.

  1. silviaservo

    silviaservo Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Acre
    Em primeiro lugar me desculpem se este tópico for repetido...tentei realizar a busca, porém nao consegui localizar, mas posso ter errado não sei.

    Em fim, minha conta salario foi bloqueada em virtude de uma dívida que eu tenho junto a uma pessoa juridica, local onde tive um pequeno negocio porem nao tive condiçoes de pagar devido a um enfarto que minha mae teve, e as despesas foram todas em hospital particular pois o hospital publico quase a matou.

    recentemente dia 7.7.2008, minha conta estava com saldo zero, descobri que a justiça mandou que o banco bloqueasse minha conta para que o valor que estava la fosse abatido da minha divida.

    sei que minha conta nao pode ser bloqueada de acordo com o art. 7º, X da CF, porem ainda tenho diversas duvidas:
    1-posso processar o banco por ter bloqueado minha conta mesmo este bloqueio tendo sido devido a um oficio da justiça? pergunto isto pq o banco sabe bem que a conta é exclusivamente para o salario.
    2-não fui na audiencia, por problemas pessoais, ou seja, fui revel, isto me prejudica em relação a reaver meu salario?
    3-devo entrar com que tipo de ação, embargos de execução a penhora?
    4-posso me declarar insolvente ja que ganho 2 salarios minimos inclusos os valores da passagem?
    5-cabe em algum momento a ação de danos morais contra o banco, ja que eu nao tenho nenhum centavo nem pra comprar uma bala e tenho que pedir dinheiro de passagem para trabalhar, e minhas contas agora ja começam a atrasar e estao gerando juros e multa?
    6- e se ao final, não puder me declarar insolvente posso parcelar o valor 6.303.42 em mais de 50 vezes visto que nao tenho como pagar?
    7-o banco pode cobrar taxas de uma conta salario?

    acredito que nao sao somente estas as duvidas mas somente estas vieram a minha mente agora;

    espero que me ajudem pois meu problema esta causando um dano muito grande a minha pessoa e minha familia...estamos todos aqui de cabelos em pé.


    muito grata, aguardo ajuda de vcs.
Tópicos Similares: Penhora on-line
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Penhora on-line errônea(?) e ausência de contato 01 de Agosto de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Penhora On-Line 18 de Março de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Penhora On-Line 28 de Setembro de 2011
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor PENHORA SOB IMÓVELSEM INVENTÁRIO - APENAS UM HERDEIRO. 16 de Janeiro de 2024
Direito de Família Juiz autoriza quitação de transação tributária com valores penhorados 25 de Dezembro de 2023