advogado correspondente brasilia

Penhora de Salario do antigo empregador

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por valdirene nery, 07 de Dezembro de 2016.

1. valdirene nery

valdirene nery Membro Pleno

Estado:
    São Paulo
    Boa tarde!

Meu cliente é a reclamada, a empresa faliu, e atualmente o ex sócio trabalha como empregado de uma companhia aérea.

Ocorre que em razão das reclamações trabalhistas que correram a revelia da reclamada, os processos logo chegaram a fase de execução e houve a desconsideração da pessoa jurídica da reclamada e esta sendo executado o patrimônio dos sócios.

Não foi encontrado bem imóvel, mas considerando que um dos sócios atualmente trabalha com carteira assinada e recebe salários, todo mês vem sendo bloqueados salários na sua conta, sendo que este mês inclusive foi bloqueado o salário e o décimo terceiro.

Podem me ajudar informando qual seria a peça processual adequada para pedir o desbloqueio de tais valores e ate mesmo se tem jeito de evitar que recaiam novos bloqueios nesta conta?

Quais artigos podem embasar minha tese?

Se alguém já passou por situação parecida e puder compartilhar petição ou numero do processo comigo eu agradeço.
  2. GONCALO

GONCALO Avaliador

Estado:
    São Paulo
    Boa noite doutora:
    Salvo raras exceções salario esta protegido pelo aureola da impenhorabilidade (NCPC 831)
    Em alguns casos tem ocorrido certa liberalidade, permitindo-se a constrição de até 30% da verba salarial.
    O desbloqueio pode ser pedido por petição simples ou, se preferir, por Incidente de Exceção de Pré-Executividade.
    O bloqueio é automático, literalmente num "click", mas o desbloqueio...
    Alternativamente talvez fosse interessante que seu cliente abrisse uma Conta Poupança autorizando ao banco fazer a transferência de todos os créditos da Conta Salario para a Conta Poupança;
Tópicos Similares: Penhora Salario
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Penhora De Salários 29 de Janeiro de 2014
Notícias e Jurisprudências Sdi-2 Do Tst Desbloqueia Salário Penhorado De Esposa De Empresário 23 de Março de 2011
Notícias e Jurisprudências Impenhorabilidade De Salários Não É Absoluta 23 de Abril de 2010
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Banco "penhora" Salário De Funcionário Público" 26 de Janeiro de 2009
Arquivos antigos Penhora on-line de conta salário 20 de Julho de 2008

Compartilhe esta Página