Pedido de arquivamento por morte do Réu

Discussão em 'Direito Penal e Processo Penal' iniciado por Natali dos Reis Rodrigues, 22 de Agosto de 2017.

  1. Natali dos Reis Rodrigues

    Natali dos Reis Rodrigues Membro Pleno

    Mensagens:
    3
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Ceará
    Prezados, bom dia.
    Estou com uma duvida quanto a um pedido de arquivamento de Processo criminal
    A dúvida é, eu não era advogada do caso (o réu não tinha advogado, a viúva me contratou apenas para pedir o arquivamento do processo). Preciso me habilitar? E para quem devo endereçar o pedido? Para o ministério publico ou para o Juiz??
  2. Yan Almeida

    Yan Almeida Membro Pleno

    Mensagens:
    19
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Acredito que a melhor solução seja peticionar nos autos do processo, juntando a certidão de óbito, bem como a procuração.
    Assim, será declarada a extinção da punibilidade pela morte do agente (107, inciso I do CP).

    Espero ter ajudado.
    Luis Henrique Ruiz curtiu isso.
Tópicos Similares: Pedido arquivamento
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor pedido de tutela de urgência. 09 de Janeiro de 2024
Direito do Trabalho Aviso prévio pedido de demissão do empregado. 15 de Maio de 2023
Direito do Trabalho Situação bizarra depois do pedido de demissão 04 de Maio de 2022
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ajuda Ausência de Dialeticidade extição do pedido 25 de Agosto de 2021
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Pedido de adiamento 18 de Maio de 2021