Pedido Contraposto ou Reconvenção?

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por valdirene nery, 10 de Junho de 2014.

  1. valdirene nery

    valdirene nery Membro Pleno

    Mensagens:
    279
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Ola Boa Noite!

    Estou diante da seguinte situação:

    Meu cliente é o requerido em uma ação onde o requerente pleiteia o ressarcimento de um determinado valor, a titulo de reembolso com as despesas oriundas de um contrato de parceria que não deu certo?

    O meu cliente, ora requerido por sua vez, não nega que a parceria gerou custos, porem ele diz que conforme previsão contratual, ele deveria participar da renda auferida com os trabalhos por ele executados, o que não aconteceu, de maneira que ele entende que o requerente é quem lhe deve, e inclusive um valor muito maior, do que aquele cobrado.

    Assim minha duvida é: seria o caso de apresentar um pedido contraposto ou uma reconvenção?
  2. cimerio

    cimerio Membro Pleno

    Mensagens:
    682
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Depende do rito, se for sumário será pedido contra posto, se ordinário reconvenção.
Tópicos Similares: Pedido Contraposto
Forum Título Dia
Direito de Família Contestação em ação de guarda com pedido contraposto 12 de Julho de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Réplica e pedido contraposto - rito ordinário 15 de Abril de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Pedido Contraposto 27 de Dezembro de 2013
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Pedido Contraposto Acid De Trânsito 23 de Abril de 2013
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Pedido Contraposto 12 de Julho de 2012