Pagamento de pensão morando em outro país

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por papaleguas2507, 10 de Outubro de 2016.

  1. papaleguas2507

    papaleguas2507 Membro Pleno

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Prezados colegas, boa tarde.

    Sou advogado recém-formado, amante do direito e suas áreas no sentido mais amplo da palavra e tomei coragem para me aventurar na seara do direito de família.

    Recentemente, recebi um cliente no escritório com um caso bem peculiar, ao menos para mim, que me deixou um tanto quanto confuso.

    O cliente atualmente tem pensão alimentícia fixada em 20% dos seus rendimentos líquidos, descontada diretamente em folha. No entanto, o cliente em questão conseguiu uma oportunidade para trabalhar nos EUA ganhando três vezes mais e de maneira totalmente legalizada, inclusive já passando pelo processo de regularização do visto de trabalho junto aos órgãos competentes.

    O objetivo do cliente é realizar o pagamento do encargo alimentar por meio de depósito em conta, não mais por desconto em folha, além de não ter que pagar um valor maior à título de alimentos em detrimento do que paga hoje, tendo em vista que terá triplicado os seus rendimentos líquidos.

    Nobres colegas, como devo proceder? Existe algum meio para lograr êxito na questão?

    Agradeço antecipadamente pela atenção dispensada.

    Deus abençoe vocês !
Tópicos Similares: Pagamento pensão
Forum Título Dia
Direito de Família Falta de pagamento de pensão alimentícia por parte da empresa 16 de Dezembro de 2019
Direito de Família Guarda Avó Materna - Pagamento Pensão Pelos Pais? 17 de Janeiro de 2014
Direito de Família Novo Cpc Cria Forma De Garantir O Pagamento De Pensao Alimenticia 03 de Dezembro de 2011
Direito de Família Existe A Possibilidade Do Juiz Conceder Uma "pausa" No Pagamento De Pensão Alimentícia? 03 de Novembro de 2011
Direito de Família Reatar União Estável Desobriga Pagamento De Pensão Alimentícia A Filho Menor? 07 de Novembro de 2009