Pagamento de pensão em atraso

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Colinha, 19 de Julho de 2007.

  1. Colinha

    Colinha Visitante

    Boa Noite, estou com uma dúvida cruel.Minha ex entrou com dois processos para receber pensões que paguei a menor na justiça, ainda está correndo o processo, fiquei sabendo que como ela dividiu as ações, uma ela está cobrando um ano e meio e no outro três meses da um total de R$ 18.000,00.
    É verdade que tenho que depositar a diferença, sem juros e correção do processo de 3 meses, pois corro o risco de ir para a cadeia, e esperar a sentença do juiz depois nos dois processos? Se sim, posso depositar em juízo e esperar a sentença do pagamento? Pois não sei o que o juiz irá determinar... visto que hoje ganho registrado R$ 1.500,00 bruto e não possuo bens. Tennho mais dois filhos para criar também. Terei que tentar fazer um acordo de pagamento.

    Obrigado.
  2. mwhish

    mwhish Em análise

    Mensagens:
    28
    Estado:
    Santa Catarina
    Boa tarde

    Você pode pedir um acordo ao juiz mesmo antes do processo ser julgado.
    Procure um advogado na sua cidade e peça que ele solicite um parcelamento da divida, pois caso contrario vc realmente corre o risco de prisão. Porém não até os dois processos serem julgados, o prazo maximo para a prisão civil é de 3 meses.
Tópicos Similares: Pagamento pensão
Forum Título Dia
Direito de Família Falta de pagamento de pensão alimentícia por parte da empresa 16 de Dezembro de 2019
Direito de Família Pagamento de pensão morando em outro país 10 de Outubro de 2016
Direito de Família Guarda Avó Materna - Pagamento Pensão Pelos Pais? 17 de Janeiro de 2014
Direito de Família Novo Cpc Cria Forma De Garantir O Pagamento De Pensao Alimenticia 03 de Dezembro de 2011
Direito de Família Existe A Possibilidade Do Juiz Conceder Uma "pausa" No Pagamento De Pensão Alimentícia? 03 de Novembro de 2011