Oficio Ao Inss (Ação De Alimento)

Discussão em 'Fórum dos Neófitos' iniciado por daianepezan, 23 de Setembro de 2010.

  1. daianepezan

    daianepezan Em análise

    Mensagens:
    7
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde !!
    espero que alguém aqui me de uma luz, por que aqui na minha cidade, é cada um por si !!
    ENTÃO ESTOU SOZINHA !!
    fui nomeada para uma AÇÃO DE ALIMENTOS, mas acontece que o pai da criança é aposentado, e a mãe não sabe o valor do beneficio dele.
    O QUE FAZER ??

    sei que tenho que oficiar o INSS, pedir o desconto em folha e que se deposite na conta da mãe da criança , mas não sei como expor isso no papel !! PRECISO DE AJUDA QUANTO AO MEU PEDIDO !!
    alguém se habilita ??

    DESDE JÁ AGRADEÇO
  2. ef_garcia

    ef_garcia Em análise

    Mensagens:
    26
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Não sou atuante como advogado, mas vou tentar ajudar da mesma maneira.

    Acredito que tu devas fazer um pedido genérico.
    Cabe ao pai comprovar os seus rendimentos e ao juiz arbitrar o valor que ele deve pagar.
    Informa que a mãe da criança desconhece o valor recebido pelo pai, mas sabe que ele tem condições de colaborar no sustento do filho.

    Não há necessidade de informar a renda do mesmo.

    Abaixo segue o link de um modelo deste tipo de ação (retirado da internet):
    http://www.centraljuridica.com/modelo/3/peticao/acao_de_alimentos.html

    Espero ter ajudado.
  3. Cjardim

    Cjardim Membro Pleno

    Mensagens:
    207
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Daiane

    Basta que você peticione ao juiz, informando que o pai é aposentado pelo INSS, e requeira seja expedido ofício ao INSS para que informe o valor do benefício (ou para que proceda ao desconto do percentual arbitrado pelo juiz).

    Boa sorte!
  4. LHARRIBEIRO

    LHARRIBEIRO Advogado

    Mensagens:
    67
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais