OFENSA

Discussão em 'Direito Penal e Processo Penal' iniciado por LEMOS, 21 de Setembro de 2008.

  1. LEMOS

    LEMOS Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Mato Grosso do Sul
    agradeço pela ajuda Dr. Eisenhower
  2. Herison Eisenhower Rodrigues do Nascimento

    Herison Eisenhower Rodrigues do Nascimento Membro Pleno

    Mensagens:
    577
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Espírito Santo
    Procure deixar primeiramente gravado as mensagens postadas na caixa de mensagem de sua filha, para que seja posteriormente realizada uma perícia forense. O ideal é você procurar a Delegacia de Crimes Cibernéticos e registrar uma ocorrência policial, com a cópia dos emails enviados, para que a polícia possa rastrear o IP da máquina que enviou as mensagens ofensivas, localizando o provedor e o cadastro do usuário que enviou essas mensagens. Posteriormente confirmado a origem das mensagens ofensivas, a polícia pode adotar dois procedimentos: Pode requerer em juízo à expedição do Mandado de Busca e Apreensão do computador da onde partiu as ofensas, CD, pendrive, disquetes, etc, para que a perícia possa comprovar tais fatos narrados ou ainda intimar à suposta ofensora para prestar declarações perante a autoridade policial sobre a acusação que lhe tá sendo atribuída. O mais prudente seria deixar ocorrer o cumprimento do mandado de busca e apreensão, porque a pessoa vai se sentir envergonhada com polícia na porta e depois o motivo do cumprimento do mandado vai se tornar quase publico entre os vizinhos dela de qualquer jeito. Você pode aguardar o Promotor de Justiça oferecer uma denúncia e vê se faz algum acordo com a ofensora na audiência preliminar ou aguarde a polícia cumprir todas as diligências policias, para depois de identificada a ofensora, você poder contratar um advogado para ingressar com uma ação de reparação de danos morais contra essa pessoa.

    Boa sorte.

    Atenciosamente,

    Dr. Eisenhower
  3. Edu N.

    Edu N. Em análise

    Mensagens:
    4
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Ola!

    AQUI VAI UMA DICA IMPORTANTE !
    ESSE EMAIL SÓ VALE COMO PROVA EM UM PROCESSO SE VC FOR A UM CARTÓRIO , ACESSAR SUA CAIXA POSTAL DE UM COMPUTADOR DO CARTÓRIO , FAZER A IMPRESSÃO E AUTENTICAR .
    E SE TRATANDO DE EMAIL, VC DEVE IMPRIMIR O CABEÇALHO COMPLETO DA MENSAGEM , ONDE CONSTA O IP DO COMPUTADOR QUE ENVIOU . UM TÉCNICO DE INFORMÁTICA PODE TE AUXILIAR .
    FICA MAIS FÁCIL IDENTIFICAR O REMETENTE E O EXAME DE CORPO DE DELITO É MAIS EFICAZ .
Tópicos Similares: OFENSA
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Aposentada deve indenizar vizinho por ofensa em elevador 22 de Maio de 2023
Direito Penal e Processo Penal OFENSA AO PRINCÍPIO DE CORRELAÇÃO ENTRE ACUSAÇÃO E SENTENÇA - SENTENÇA ULTRA PETITA - TRANSITO EM J. 02 de Abril de 2017
Direito Tributário Ofensa ao princípio da isonomia tributária. 24 de Novembro de 2016
Direito Administrativo Reclamação ao STF por ofensa à súmula vinculante 16 de Novembro de 2015
Notícias e Jurisprudências Prefeito será indenizado por ofensas publicadas no Facebook 06 de Outubro de 2015