Obra Não Autorizada

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por rafa_pinheiral, 20 de Julho de 2015.

  1. rafa_pinheiral

    rafa_pinheiral Membro Pleno

    Mensagens:
    59
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Piauí
    Prezados amigos,

    Meu cliente é locador de um imóvel e o locatário está realizando obras em imóvel vizinho ao locado que também é de propriedade do meu cliente, invadindo o mesmo.

    Pergunto qual seria o instrumento jurídico cabível, pois já há uma ação de despejo em trâmite.

    Meu cliente poderia propor uma ação demolitória ou algo do tipo?

    Lembro que o imóvel em que está sendo feita a obra não é o mesmo imóvel objeto de locação.

    Um abraço a todos.
  2. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia doutor:
    Á luz dos dados fornecidos, já considerou a possibilidade de uma Ação de Nunciação de Obra Nova, CC Demolição, nos termos do 934 do CPC?
    Nada impede que seja - também - efetuada uma denuncia ao Poder Municipal, ´por obra irregular, desprovida de alvará...
Tópicos Similares: Obra Não
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor cobrança judicial de contrato de honorários não pagos, feitos com o sócio de empresa. 22 de Novembro de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Empresa de tefonia, passa a fazer cobranças de faturas de cliente que não possui vínculo com a mesma 16 de Março de 2016
Direito de Família É possível cobrar alimentos de um ente que não seja o pai do menor? 07 de Julho de 2015
Notícias e Jurisprudências É Legal Cobrança De Tarifa De Esgoto Ainda Que Não Haja Tratamento Sanitário. 03 de Julho de 2013
Direito do Trabalho Consulta Jurídica: Cobrar Ou Não? 17 de Abril de 2012