Negativa De Efeito Suspensivo A Agravo Regimental Pelo Relator, Em Ms

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por raimundo, 20 de Julho de 2013.

  1. raimundo

    raimundo Membro Pleno

    Mensagens:
    396
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasil
    Prezados colegas,

    Tenho minhas dúvidas se cabe ao relator, que indeferiu a petição inicial do MS, em que foi interposto agravo regimental, decidir monocraticamente a negação do efeito suspensivo deste agravo e, depois, pô-lo à mesa.

    Não seria o caso da turma julgadora, em sede de agravo regimental, conceder, ou não, este efeito?

    Foi legal a atitude do relator em ter dado liminar para não conceder efeito suspensivo a agravo regimental, ou caberia ao relator apenas proferir seu voto e colocar à mesa, sem ter sido dada, inicialmente, a liminar de não concessão deste efeito a este agravo?

    Agradeço aos colegas em poder trazer alguma jurisprudência a este respeito e poder me ajudar.

    Atenciosamente,

    Raimundo
  2. Roberto César

    Roberto César Membro Pleno

    Mensagens:
    583
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasília-DF
    Prezado, boa noite,

    As atribuições do relator constam do art. 527 CPC e da lei do MS, sendo possível a atribuição ou não de efeito suspensivo.

    Há várias jurisprudências sobre o caso no google, mediante pesquisas: agravo regimental efeito suspensivo relator /// mandado de segurança 2º grau efeito suspensivo relator
    raimundo curtiu isso.
  3. raimundo

    raimundo Membro Pleno

    Mensagens:
    396
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasil
    Prezado Dr. R.Cesar,

    Obrigado pela resposta, pois com as palavras-chave que me sugeriu, acabei encontrando até o Recurso cabível para interpor.

    Abraços,

    Raimundo
  4. Roberto César

    Roberto César Membro Pleno

    Mensagens:
    583
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasília-DF
    Caro Raimundo, bom saber que o segundo objetivo fora alcançado, mesmo mirando apenas no primeiro. É apenas uma das múltiplas funcionalidades do [imprescindível] Google. Como não sabia o seu estado, sugeri uma busca genérica para que pudesse escolher entre as jurisprudências apresentadas. Aprendo muito lendo-as, como também com vídeos curtos no You Tube sobre algum tema que paire dúvida.

    Abraço,

    César
Tópicos Similares: Negativa Efeito
Forum Título Dia
Direito Tributário Prefeitura Negando Certidão Positiva Com Efeito De Negativa, O Que Fazer? 28 de Maio de 2013
Direito Tributário Certidão Positiva Com Efeito De Negativa 18 de Agosto de 2011
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dívida negativada em fase de Liquidação de Sentença revisional 08 de Agosto de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Impugnação à contestação por negativa geral 06 de Fevereiro de 2018
Direito de Família Réplica/Impugnação à Contestação por Negativa Geral 03 de Outubro de 2017