Não recebimento ada autuaçãoXmulta de transito

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Lucia sp, 08 de Julho de 2008.

  1. Lucia sp

    Lucia sp Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde,

    Venho por meio desta pedir ajuda acerca de um problema que vem ocorrendo na cidade de São Paulo.

    As multas de trânsito vêm chegando até minha casa sem assinatura do AR e, para piorar, recebi uma multa sem recebimento anterior da autuação. Aliás, esta multa também apareceu na minha caixa de correio sem que colhessem a assinatura de qualquer pessoa que mora no meu endereço (saliento que sempre tem alguém em casa).

    Como recorrer destas multas, o que alegar? Recentemente recorri de uma que só tive conhecimento dela pela internet (não recebi qualquer notificação via correio) e, por já ter passado do prazo, eles negaram provimento ao meu recurso.

    Se alguém puder disponibilizar um modelo, eu agradeço muito.

    Agradeço desde já a atenção de todos,

    Lúcia
  2. ZECABYTE

    ZECABYTE Em análise

    Mensagens:
    18
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia Lúcia.
    Pelo que entendi, vc tem recebido multas pelo correio sem assinar o AR. Não sei ao certo se o envio de multa por AR é uma exigência legal, mas se for, existem algumas medidas a serem tomadas. Inclusive em relação à multa que vc só teve conhecimento através da internet.
    Tendo sido ou não a prática da infração, entendo q
  3. ZECABYTE

    ZECABYTE Em análise

    Mensagens:
    18
    Estado:
    São Paulo
    Complementando o acima, que foi postado sem que eu tivesse terminado (apertei por engano a tecla pra enviar), tenho pra mim que se vc realmente não tomou conhecimento anterior dessas autuações, existe aqui um erro administrativo, pois não lhe foi dado o direito constitucional da ampla defesa e do devido processo legal. Assim, para tentar consertar essa irregularidades, acredito que a impetração de um Mandado de segurança é o melhor remédio.
    Dúvidas, às ordens!
Tópicos Similares: Não recebimento
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Recebimento de indenização não anula assistência judiciária 21 de Setembro de 2015
Direito Previdenciário Não recebimento de intimação para perícia judicial 23 de Março de 2015
Direito do Trabalho Não Comparecimento Do Trabalhador Para Recebimento De Verbas 07 de Novembro de 2010
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor nao recebimento de intimaçãp 04 de Dezembro de 2008
Arquivos antigos Multa de Transito - Não recebimento de Notificação 07 de Abril de 2008