Multa de Transito - Não recebimento de Notificação

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por pmedeiros, 07 de Abril de 2008.

  1. pmedeiros

    pmedeiros Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Amigos,
    Preciso da sua ajuda fui multado no rio de janeiro por excesso de velocidade pois passei em radar eletrônico as 02:50 da manhã acima da velocidade permitida.Estava me evadindo de uma tentativa de assalto.
    Além deste fato ocorre que eu não recebi nenhuma notificação dentro do prazo de 30 dias, somente recebi a multa tres meses após (com o valor de 574,62 reais).
    Existe a possibilidade de recorrer? Alguem tem algum formulario que possa me enviar para dar entrada e recorrer da multa?
    Desde já muito obrigado
  2. leticia silva

    leticia silva Em análise

    Mensagens:
    21
    Estado:
    Mato Grosso
    olá é muito simples, faça um recurso ou então pegue um formulário no site da PRF, o seu é um caso de nulidade, tendo em vista que a notificação n preencheu as formalidades legais, há a nítida falha do órgão autuador na expedição tardia da primeira notificação. Senão vejamos:
    Resolução 149/03 do Contran:
    "Art. 3º. À exceção do disposto no § 5º do artigo anterior, após a verificação da regularidade do Auto de Infração, a autoridade de trânsito expedirá, no prazo máximo de 30 (trinta) dias contados da data do cometimento da infração, a Notificação da Autuação dirigida ao proprietário do veículo, na qual deverão constar, no mínimo, os dados definidos no art. 280 do CTB e em regulamentação específica."

    Art. 281 - A autoridade de trânsito, na esfera da competência estabelecida neste Código e dentro de sua circunscrição, julgará a consistência do auto de infração e aplicará a penalidade cabível.
    Parágrafo único - O auto de infração será arquivado e seu registro julgado insubsistente:
    II - se, no prazo máximo de trinta dias, não for expedida a notificação da autuação.
Tópicos Similares: Multa Transito
Forum Título Dia
Modelos de Petições Back- up; modelos de recursos para Multas de Trânsito 21 de Junho de 2020
Direito Administrativo Multas de Trânsito - Ação Judicial Cabível 27 de Março de 2016
Direito Administrativo Multa por infração de trânsito - veiculo vendido, comprador não fez a alteração da titularidade 22 de Junho de 2015
Direito Administrativo Veículo Furtado - Multa De Trânsito - Notificação - Remoção De Tarjeta 30 de Novembro de 2013
Direito Administrativo Indeferimento Recurso - Multa De Transito 16 de Julho de 2013