MULTA - Ajuda para recorrer;

Discussão em 'Direito Administrativo' iniciado por Henry Nov, 14 de Abril de 2017.

  1. Henry Nov

    Henry Nov Em análise

    Mensagens:
    4
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
    Olá, por favor, gostaria de uma ajuda dos(as) senhores(as).

    Fiz a compra de um carro e, no primeiro dia, dirigindo para casa, em pleno feriado (Sexta-feira Santa), sofri duas penalidades de trânsito. Adquiri o veículo da minha cunhada, não fizemos a transferência do titular e nem qualquer documento que prove que o veículo agora é meu. (Será feito a transferência daqui algum tempo) e, ocorreu os seguintes fatos:

    - Hoje, andando em uma rodovia federal (Rodovia BR), passei em uma rotatória onde havia um Policial Militar e, avancei na rotatória, bloqueando a passagem de outro veículo, sendo que, o outro veículo estava na preferência (admito que eu estava errado). Vi que o Policial Militar anotou a placa do veículo (provavelmente, vá emitir multa).

    - Para piorar a situação, continuando ainda na Rodovia BR, passei em alta velocidade em um ponto onde um PRF estava com um radar portátil (medidor de velocidade), em pista dupla, acima da velocidade máxima permitida (estava em 50% ou mais, acima do máximo permitido da rodovia). (Isso que é dia de AZAR e de burrice).

    - Como o veículo não está em meu nome e, nunca levei qualquer multa (tirei minha primeira CNH em 2.008), há alguma forma de converter a multa (financeiramente falando) em alguma outra coisa???? (converter a multa em advertência, de preferência, a segunda que custa mais caro (R$ 880,00)) ???

    - O que acontece se não pagar a multa??? (São duas, estou sem condições financeiras).

    (Quais os passos devo seguir, como transfiro a multa do proprietário do veículo para o meu nome e, em seguida, como faço para recorrer a multa. Quais documentos devo imprimir?? O que devo escrever nesses documentos??)

    Se alguém puder me orientar, sinceramente, agradeço muito! Qualquer informação que puderem me orientar será bem-vinda. Nunca levei qualquer multa e, não sei como agir agora! Sei que errei, reconheço.
  2. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde Henry:
    Deixe-me ver se posso ajudar:
    1)Procure um despachante pra resolver os problemas das multas, e transferi-las pra seu nome.
    2) Faça a transfefrencia do veiculo
    3)Pelo que sei não existe conversão de multa de transito. Ela simplesmente deve ser paga, na transferencia do veiculo.
    4)Não dirija (ou, se o fizer, respeite as regras de transito...) :)- :)-
    5) Leias as regras do Forum Art. 3º - É terminantemente proibida a formulação de consultas sobre casos concretos por leigos.
    Parágrafo Único - Perguntas formuladas com o intuito de aprimoramento científico ou formuladas por advogados são sempre válidas, mesmo versando sobre casos concretos.
Tópicos Similares: MULTA Ajuda
Forum Título Dia
Direito Administrativo AJUDA DOS COLEGAS-RECURSO DE MULTA 03 de Setembro de 2008
Arquivos antigos AJUDA RECURSO - MULTA EXCESSO DE VELOCIDADE 16 de Maio de 2008
Arquivos antigos [AJUDA] MULTA POR NÃO REALIZAR TESTE DE BAFOMETRO 18 de Dezembro de 2007
Arquivos antigos SOLICITAÇÃO DE AJUDA PARA DEFESA DE MULTA 26 de Março de 2007
Arquivos antigos Ajuda com multa de transito de 2002 22 de Novembro de 2005