Monografia Em Tributário - Sugestão De Livros

Discussão em 'Fórum dos Neófitos' iniciado por allancallado, 11 de Março de 2011.

  1. allancallado

    allancallado Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Acre
    Olá, amigos.
    Sou novo aqui no site.
    Estarei me formando agora no fim desse ano e gostaria da ajuda de vocês, uma vez que meu orientador não responde meus e-mails.
    Eu vou fazer a minha monografia em Direito Tributário, basicamente sobre o tema da Execução Fiscal e sua efetividade.
    Por isso, eu estava precisando que alguém me indicasse o melhor livro acerca de Processo Administrativo Tributário.
    Quanto ao Processo Judicial já me indicaram um da Editora Impetus, do Juiz Federal Mauro Luis Rocha Lopes, acho que é esse o nome.

    Enfim, agradeceria caso pudessem me ajudar.

    Obs: Estou me preparando para a OAB também. Quero fazer a 1ª prova de 2011 e a 2² fase em tributário. Se tiverem algumas dicas.
    Obs2: Nunca tinha pensado, mas estou começando a cogitar a advocacia como a minha profissão mesmo. Assim, caso vocês tenham umas sugestões iniciais e puderem comentar (quem trabalha na área e tudo mais), seria legal.

    Espero não estar sendo chato/incômodo.

    Atenciosamente,

    Allan Nunes Callado
  2. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Faça uma busca no Google, sobre os livros e artigos do Harada.
  3. emmanuelw

    emmanuelw Em análise

    Mensagens:
    4
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Paraíba
    Olá, Allan.
    Também sou novo por aqui, mas espero que possa ser útil.

    Hoje a tarde estava justamente pesquisando sobre alguns livros de Tributário (especialmente o preço), pois pretendo me enveredar por esta área. Por sinal, o livro que chamou minha atenção tive como referência justamente algum tópico deste fórum e me parece ser bom, ao menos foi o que falaram quando perguntei a alguns colegas que querem seguir esta área. Procure por "Célio Armando Janczeski. Processo Tributário Administrativo e Judicial na teoria e na prática" e também por "Leandro Paulsen. Direito Tributário: Constituição e Código Tributário à luz da Doutrina e Jurisprudência". Procure também por "Eduardo Sabbag" e também "Sacha Calmon Navarro Coelho".
    Ainda não tive a oportunidade de lê-los como se deve até porque por enquanto não posso me debruçar sobre eles porque, como você, estou estudando para o Exame da OAB (também coloquei tributário para segunda fase) e a essa altura do campeonato não temos o luxo do tempo para leituras tão complexas.

    Enfim, espero ter contribuindo em algo =)

    Atenciosamente,
    Emmanuel Willamy
  4. Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    629
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    (Futuro) Dr. Allan;
    Aconselho,entre outros, os seguintes livros:

    Manual de Direito Tributário - 3ª Ed. Autor: Sabbag, Eduardo Editora: Saraiva Direito Tributário Alessan...nha sucesso,sempre!!!! Milton Levy de Souza
  5. WMMP

    WMMP Membro Pleno

    Mensagens:
    11
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Esse é muito bom com certeza : Manual de Direito Tributário - 3ª Ed. Autor: Sabbag, Eduardo Editora: Saraiva
Tópicos Similares: Monografia Tributário
Forum Título Dia
Fórum dos Neófitos Monografia Direito Tributário/Constitucional - Competência Tributária 15 de Outubro de 2015
Papo furado Monografia 10 de Maio de 2012
Direito Penal e Processo Penal Monografia 14 de Março de 2012
Fórum dos Neófitos Monografia Em Direito Previdenciário 25 de Agosto de 2011
Fórum dos Neófitos Direitos Humanos (Monografia) 15 de Fevereiro de 2010