Monitória - Chamanento ao processo

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Raquels, 24 de Agosto de 2014.

  1. Raquels

    Raquels Membro Pleno

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Minas Gerais
    Uma cliente me procurou, sou advogada iniciante e estou com uma duvida.
    A Caixa Econômica Federal entrou com uma ação monitória contra ela e sua empresa. Pois, tinha feito um empréstimo com a Caixa que foi garantido o pagamento com cheques de terceiros nominados a empresa da minha cliente. Tais cheque pagariam as prestações para quitar o empréstimo.
    No entanto, os cheques estavam sem fundos e as prestações não foram pagas.
    Assim, a Caixa entrou com uma ação monitória contra minha cliente e sua empresa.
    Posso em contestação fazer chamamento ao processo dos donos dos cheques sem fundos, a ação corre na justiça federal? Ou qual a melhor forma de proceder?
    Obrigada!
Tópicos Similares: Monitória Chamanento
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Promissoria Prescrita - monitoria ou locupletamento 27 de Fevereiro de 2024
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Sucumbência em ação monitória 03 de Agosto de 2022
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Monitória - Parcelamento 916 do CPC. Ausência de apresentação do Original 18 de Setembro de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução ou MOnitoria para cheque? 12 de Setembro de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação Monitória - Prescrição 06 de Agosto de 2018