MEXER EM CONTA BANCARIA DE MARIDO FALECIDO

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por martianapa, 12 de Outubro de 2005.

1. martianapa

martianapa Visitante

:( MEU PAI FALECEU NO DIA 11 DE JULHO DE 2005, COMO ELE TINHA UMA CONTA CORRENTE NO BANCO DO BRASIL, PENSAMOS QUE MINHA MÃE(NÃO TINHA ACESSO A CONTA) COM A CERTIDÃO DE ÓBITO E CASAMENTO MAIS OS DOCUMENTOS DELE PODERIA SACAR O DINHEIRO, MAIS NÃO FOI ISSO QUE ACONTECEU, TERIA QUE TER UM ALVARÁ JUDICIAL, COMO NÃO TEMOS ADVOGADO E A JUSTI~ÇA GRATUITAESTAVA EM GREVE E MINHA MÃE SEM DINHEIRO E PRECISANDO MUITO FOMOS A ASSOCIAÇÃO(ELE ERA POLICIA MILITAR DA UNIÃO) QUE ELE PAGAVA LÁ A ADVOGADA ATÉ QUE NOS TRATOU BEM DISSE QUE IA NOS AJUDAR MAIS UM MES DEPOIS , E MUITAS IDAS E VINDAS QUE ELA SEMPRE ESQUECIA DE UM DOCUMENTO, ELA ME LIGOU E DISSE QUE NÃO PODIA FAZER, POIS MEU PAI TINHA BENS(UM APARTAMENTO DA CEHAB JÁ COM ESCRITURA) FICAMOS A VER NAVIOS, COMO DEVEMOS PROCEDER, POIS ESSE DINHEIRO ESTA LÁ E NOS DESCONFIAMOS QUE JÁ FOI DEPOSITADO OUTRA PARTE DA RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA. OBRIGADO, AGUARDO.
  2. On Line

On Line Membro Pleno

Estado:
    Santa Catarina
    Peça a abertura de inventário. Após, peça liminarmente a liberação dos valores existentes para pagamento de despesas.

ON LINE
  3. Guest

Guest Visitante

Bom, primeiramente, não há possibilidade de se levantar o dinheiro antes de ingressar com a ação de inventário dos bens de seu pai.

Ali, você vai pedir a partilha dos bens entre os herdeiros, e o levantamento do dinheiro depositado. Porém, isso não é uma coisa muito rápida. O levantamento só pode ser feito de imediato se o dinheiro for utilizado para pagar as depesas do inventário.

De qualquer forma, você deve procurar umadvogado em sua cidade, e o mesmo saberá tomar as devidas medidas.

Um abraço e Boa Sorte!
Tópicos Similares: MEXER CONTA
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor AÇÃO CONTRA EMPRESA DE TELEFONIA (TITULAR DA CONTA FALECIDO) 25 de Fevereiro de 2015
Direito Previdenciário CONTAGEM RECIPROCA DE TEMPO DE SERVIÇO. 25 de Fevereiro de 2015
Direito Previdenciário Tempo de serviço militar conta para aposentadoria? 30 de Janeiro de 2015
Direito Previdenciário INSS PODE SER CONDENADO A DEVOLVER EM DOBRO, QUANTIA DESCONTADA INDEVIDAMENTE DE SEGURADO? 28 de Janeiro de 2015
Direito do Trabalho É permitido o bloqueio de 30% dos valores mensais existentes na conta salário? 28 de Novembro de 2014

Compartilhe esta Página