Medida Cautelar Para Visitação Paterna

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por Paula RVieira, 19 de Dezembro de 2012.

  1. Paula RVieira

    Paula RVieira Membro Pleno

    Mensagens:
    37
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Pessoal, boa noite,

    Meu primo está tentando conviver com os filhos de 8 e 6 anos, mas desde que terminou o relacionamento com a genitora desses, não consegue estabelecer visitação pacífica (tem dias que ela deixa as crianças verem o pai, tem dias que não e inventa uma porção de coisas para que os menores se voltem contra o pai). Diante de tudo, estamos tentando, através de processo de guarda movido pela mãe, estabelecer a regulamentação das visitas. O estudo social demorou muito a sair e o processo sequer foi concluso a tempo de se fixar a visitação.
    Agora, devido a proximidade do Natal, Ano Novo e Férias, estou pensando em ajuizar medida cautelar para visitação pelo plantão judiciário aqui no Rio.
    Gostaria de contar com a opinião dos colegas sobre a possibilidade do procedimento e sobre os cuidados que devo tomar.
    Desde já agradeço a ajuda de todos.
    Paula
  2. Paula RVieira

    Paula RVieira Membro Pleno

    Mensagens:
    37
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Amigos, o que acham?
  3. fragoso

    fragoso Em análise

    Mensagens:
    32
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Como o processo já está em andamento, acredito que só através de medida incidental.
    Não seria melhor tê-lo feito antes do recesso?
    Um dos motivos do periculum in mora seria exatamente o recesso.
    Corrijam-me se estou errado.
Tópicos Similares: Medida Cautelar
Forum Título Dia
Direito Penal e Processo Penal Adulteração de placa de veículo automotor. Medidas cautelares da liberdade provisória. 11 de Fevereiro de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Medida Cautelar Para Conceder Efeito Suspensivo Ao Recurso Especial 01 de Maio de 2013
Direito de Família Medida Cautelar De Separação De Corpos- Eficácia 12 de Setembro de 2012
Direito de Família Medida Cautelar De Separação De Corpos 27 de Fevereiro de 2012
Fórum dos Neófitos Medida Cautelar 08 de Fevereiro de 2011