Medida Cautelar Para Conceder Efeito Suspensivo Ao Recurso Especial

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por raimundo, 01 de Maio de 2013.

  1. raimundo

    raimundo Membro Pleno

    Mensagens:
    396
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasil
    Prezados colegas,

    Relato o seguinte caso:

    Estou a interpor Recurso Especial (REsp), cujo tema também foi objeto de Processo administrativo na Corregedoria. Ocorre que preciso da concessão do efeito supensivo ao Processo, entretanto o REsp não foi nem sequer interposto e, logicamente, admitido; o REsp só opera o efeito devolutivo e ainda não há uma decisão no Processo junto à Corregedoria.

    Minha questão é quanto ao prazo ou momento, em que posso interpor uma Medida Cautelar para a concessão do efeito suspensivo ao Resp: se devo interpor junto ao REsp, sem aguardar a decisão da Corregedoria, ou seria melhor aguardar a decisão da Corregedoria, que será após a interposição do REsp?

    Qual seria o prazo de interposição da Medida Cautelar para o Presidente do TJ, a fim de conceder efeito suspensivo ao REsp?

    Agradeço a atenção.

    Atc.,

    Raimundo
Tópicos Similares: Medida Cautelar
Forum Título Dia
Direito Penal e Processo Penal Adulteração de placa de veículo automotor. Medidas cautelares da liberdade provisória. 11 de Fevereiro de 2015
Direito de Família Medida Cautelar Para Visitação Paterna 19 de Dezembro de 2012
Direito de Família Medida Cautelar De Separação De Corpos- Eficácia 12 de Setembro de 2012
Direito de Família Medida Cautelar De Separação De Corpos 27 de Fevereiro de 2012
Fórum dos Neófitos Medida Cautelar 08 de Fevereiro de 2011