Manifestação - Estudo Social - Guarda Compartilhada

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por Thuanne, 26 de Novembro de 2017.

  1. Thuanne

    Thuanne Membro Pleno

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Minas Gerais
    É sobre um processo de guarda compartilhada de duas crianças. Fui contratada depois que o processo já estava em curso e, estou pela genitora que é a autora. O processo estava muito lento, enrolado e então os genitores fizeram um acordo sobre a guarda compartilhada, com todos os termos, que então juntei ao processo para que o juiz homologasse. Só que aí o MP pediu outra entrevista social, alegando que os termos do acordo resultariam em guarda alternada e não compartilhada.
    Minha dúvida é sobre a entrevista. Os dois genitores foram intimados para comparecer ao fórum na mesma data e levarem as crianças. Minha cliente compareceu na data certa e fez a entrevista. O genitor não compareceu na data que foi intimado, e sim somente um dia depois. E mesmo assim a assistente social fez a entrevista e parece que o genitor está tentando prejudicar minha cliente. Inventou um monte de coisas, mesmo depois de assinar o acordo. Disse que está preocupado com as crianças, porque eles reclamam que quando estão com a mãe presenciam brigas entre ela e o novo cônjuge e que eles fazem uso de bebida alcoólica nos fds. Além disso, senti que a entrevista não foi completa. Por parte de minha cliente sim, a assistente social elaborou a estrutura familiar, elencando quem mora na casa, empregos, salários, etc. Mas por parte do genitor não, só colocou essas queixas dele. Como sou advogada iniciante fiquei receosa em prejudicar minha cliente. O que eu posso alegar na manifestação?
Tópicos Similares: Manifestação Estudo
Forum Título Dia
Direito de Família Manifestação Sobre Estudo (Laudo) Social Em Ação De Guarda 03 de Julho de 2013
Direito de Família Prazo para manifestação de laudo social é de 5 dias ou de 15? 17 de Abril de 2023
Direito de Família MODELO DE MANIFESTAÇÃO EM USUCAPIÃO (AUTOR) 25 de Setembro de 2019
Modelos de Petições MODELO DE MANIFESTAÇÃO EM USUCAPIÃO (AUTOR) 25 de Setembro de 2019
Direito de Família MANIFESTAÇÃO DO MP EM EXECUÇÃO DE ALIMENTOS - MAIOR DE IDADE 23 de Setembro de 2018