Mandado do OJ retornou negativo - área de risco

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por drmoraes, 18 de Setembro de 2015.

  1. drmoraes

    drmoraes Advogado

    Mensagens:
    298
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Boa tarde,

    Antes de qualquer coisa, aviso que nao milito na área de familia, então por favor tenham paciência comigo rs

    Em um divórcio litigioso o mandado do OJ voltou negativo, pois a área é de risco. E de fato é, o famoso complexo do alemão.

    O Juízo pediu pra eu me manifestar sobre o mandado.

    O problema é que a Ré pelo visto não trabalha, e eu não sei o que fazer agora, qual deve ser meu próximo passo. Perguntei pro meu cliente e ele também não sabe de outro local onde o Oficial de Justiça possa encontrá-la.

    Sei que meu cliente não pode ser obrigado a ficar casado. Mas como fazer nesse caso?

    Obrigado desde já,
  2. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde doutor:
    Bom, assim como em SP, área de risco poderia ser o Estado inteiro...rs rs
    Mas vamos lá:
    Se o OJ certificou que deixou e executar seu mister por se encontrar o citando em área de risco, entendo que seria o caso de se pleitear que a citação se faça por carta.
    Se negativa a citação postal, aí sim, poderia ser pedido que se faça por edital.
  3. rodrigopauli

    rodrigopauli Rodrigo S. Pauli

    Mensagens:
    504
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Em relação ao registro de separação, acredito que você poderia pedir antecipadamente a anotação deste no registro civil, vez que independe da vontade da outra parte, não existe contestação ao pedido de separação, a parte contraria não vai alegar que quer ficar casada, o litigio pode se estabelecer em relação a partilha dos bens, pensão, etc.
  4. Wander.Barbosa

    Wander.Barbosa Advogado - Pós Graduado em civil e Direito Penal

    Mensagens:
    38
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Já pediu a citação postal? Creio ser a melhor alternativa.

    Se não, requeira ao juiz escolta policial para cumprimento do mandado.

    Boa sorte
    Wander Barbosa




    ;
    afbargon curtiu isso.
  5. drmoraes

    drmoraes Advogado

    Mensagens:
    298
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Mesmo sendo direito de família pode ser feita a citação postal? Porque tem a questão do segredo de justiça e tal.

    Uma boa ideia pedir a antecipação de tutela na questão do registro, obrigado Rodrigo.
  6. afbargon

    afbargon Membro Pleno

    Mensagens:
    138
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro

    Escolta Policial.. O melhor remédio para essa área.. Visto que lá o que tem mais hoje em dia é policial sem fazer nada..
Tópicos Similares: Mandado retornou
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução Fiscal e Mandado de Segurança - Falecimento da parte no curso da ação. 10 de Novembro de 2020
Direito Tributário Execução Fiscal e Mandado de Segurança - falecimento da parte 10 de Novembro de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Mandado de Segurança 29 de Março de 2020
Direito Previdenciário Mandado de segurança - declínio de competência 30 de Setembro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Cumprimento do Mandado de Citação e Penhora NEGATIVO 07 de Fevereiro de 2019