Livros De Direito E Processo Penal

Discussão em 'Direito Penal e Processo Penal' iniciado por Franklin Simas, 21 de Julho de 2013.

  1. Franklin Simas

    Franklin Simas Em análise

    Mensagens:
    6
    Nobres colegas,

    Quais livros de Direito Penal e Processo Penal vocês indicariam com direcionamento para advogados?
  2. Alberto_tt

    Alberto_tt Membro Pleno

    Mensagens:
    351
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    para advogar na área utilizo muito o código penal comentado do Delmanto, processo penal gosto do Guilherme Nucci.
  3. Roberto César

    Roberto César Membro Pleno

    Mensagens:
    583
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasília-DF
    Caro Franklin, os livros mais garantistas possíveis: Cezar Roberto Bitencourt, Salo de Carvalho, Alexandre Morais da Rosa, Aury Lopes, Nucci e Pacelli são excepcionais e de fácil leitura.
  4. Franklin Simas

    Franklin Simas Em análise

    Mensagens:
    6
    Obrigado colegas,

    Estou ainda analisando os autores até agora indicados. Comprei o Código Penal Comentado de Cleber Masson. Estou aguardando a chegada.

    Estou na dúvida entre Nucci, Heráclito Antônio Mossin e Hidejalma Muccio para Processo Penal.

    Mas muito boas dicas...estou estudando cada indicação. Obrigado.
  5. Alberto_tt

    Alberto_tt Membro Pleno

    Mensagens:
    351
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    com relação a sua duvida, continuo com o Nucci, não conheço a obra do Heráclito mas já ouvi bons comentários.
    com relação ao Hidejalma, não recomendo para advogar, a obra é mais voltada para os concurseiros principalmente MP.
  6. Franklin Simas

    Franklin Simas Em análise

    Mensagens:
    6
    Hum colega,

    Gostei do seu comentário. Estava muito querendo adquirir o livro de Hidejalma, mas minha intenção é justamente é de obter livros para aplicação na advocacia.
    Muito obrigado. Continuarei na pesquisa.
Tópicos Similares: Livros Direito
Forum Título Dia
Direito Penal e Processo Penal [Ajuda] Procuro livros sobre Direito Penal e Direito Processual Penal 29 de Maio de 2020
Direito Tributário Como iniciar no direito tributário? Dicas de livros, cursos, pós, mestrados etc 14 de Maio de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Direito Civil (livros) 14 de Novembro de 2008
Direito do Trabalho Indicação de livros de prática trabalhista e previdenciária 31 de Janeiro de 2018
Fórum dos Neófitos Livros para estudo OAB 19 de Dezembro de 2016