Livro de Processo Penal

Discussão em 'Fórum dos Neófitos' iniciado por Wagner Zotelli, 05 de Novembro de 2014.

  1. Wagner Zotelli

    Wagner Zotelli Membro Pleno

    Mensagens:
    5
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso do Sul
    Boa tarde amigos,
    Gostaria da opinião dos senhores(as), sobre qual livro de Processo Penal adotar. Minha instituição utiliza a obra do professor Fernando Capez, porém, achei ele um tanto superficial em alguns temas. Estou no 6º semestre e não tenho a pretensão de concursos por enquanto, sendo que meu objetivo principal é realmente aprofundar em cada matéria.
    Olhando "por cima" os livros de Processo Penal de autoria do Fernando da Costa Tourinho Filho, parece-me esmiuçado e detalhista.
    Claro que a escolha de um autor predileto é sempre pessoal, no entanto, como não conheço outros autores lhes peço ajuda.
    Lembrando que meu interesse não é Concursos, OAB (apesar de estar bem próximo) e sim um efetivo aprendizado.
    Desde já agradeço!!!
  2. Lia Souza

    Lia Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    509
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Olá, Wagner

    Há alguns autores bem didáticos, mas, 2 que gosto muito e indico são:

    - Direito Processual Penal - Aury Lopes Júnior

    - Manual de Processo Penal - Renato Brasileiro

    * Curso de Processo Penal - Eugênio Pacelli (é excelente, mas o leitor precisa da boa base crítica e argumentativa que o Aury e o Renato dão)

    Qualquer dos 2 será uma excelente aquisição.
  3. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde Wagner

    Uma boa leitura poderia ser o Código de Processo Penal Anotado, do consagrado Dr. Damásio de Jesus.

    Que você pode adquirir também pelo site Estante Virtual, pagando uma fração do preço da livraria...
  4. Wagner Zotelli

    Wagner Zotelli Membro Pleno

    Mensagens:
    5
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso do Sul
    Sra. Lia Souza e Sr Gonçalo, agradeço as indicações e vou procurar na biblioteca.
  5. Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    627
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Autores que reputo essenciais:

    Heráclito Antônio Mossim;

    (família) Delmanto

    Marcus Claudio Acquaviva

    Rodrigo Julio Capobianco
  6. Edson Antonio Carlos

    Edson Antonio Carlos Membro Pleno

    Mensagens:
    5
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
    Estudei por Nestor Távora... é muito bom!
  7. Wagner Zotelli

    Wagner Zotelli Membro Pleno

    Mensagens:
    5
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso do Sul
    Dr. Milton Levy de Souza e Dr. Edson Antonio Carlos, agradeço a ajuda!
    Abraços
Tópicos Similares: Livro Processo
Forum Título Dia
Fórum dos Neófitos Melhor livro de processo civil para graduação 09 de Agosto de 2015
Direito Penal e Processo Penal Livros De Direito E Processo Penal 21 de Julho de 2013
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Direitos Autorais de livro - o que pode ou não usar? 25 de Março de 2022
Direito Penal e Processo Penal [Ajuda] Procuro livros sobre Direito Penal e Direito Processual Penal 29 de Maio de 2020
Direito do Trabalho Indicação de livros de prática trabalhista e previdenciária 31 de Janeiro de 2018