Laudo de Insalubridade

Discussão em 'Direito Previdenciário' iniciado por Leticiaptmc, 22 de Outubro de 2014.

  1. Leticiaptmc

    Leticiaptmc Membro Pleno

    Mensagens:
    51
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia Drs, gostaria que comentassem esse tópico

    Um engenheiro (recém formado) foi procurado por uma pessoa que para fins de aposentadoria, pediu para que ele fizesse um “laudo de insalubridade” da empresa que ele trabalhou.

    Ele me procurou para que o orientasse quanto a forma de execução deste laudo. Eu, sem experiência na advocacia previdenciária (estou iniciando através do curso de terças feiras no LEgale), não soube orienta-lo.

    Gostaria de orientação sobre os itens que devem constar nesse laudo, valores, etc.
  2. jrpribeiro

    jrpribeiro Advogado

    Mensagens:
    752
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Prezada colega, bom dia.

    Até onde sei os laudos de comprovação de insalubridade para fins trabalhistas devem ser elaborados por profissionais devidamente registrados no Ministério do Trabalho e Emprego. Veja primeiramente esta condição.

    Cordialmente.
Tópicos Similares: Laudo Insalubridade
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Laudo De Pericia De Insalubridade Favoravel 27 de Janeiro de 2014
Direito de Família Prazo para manifestação de laudo social é de 5 dias ou de 15? 17 de Abril de 2023
Direito Penal e Processo Penal Análise de laudos criminais 16 de Maio de 2020
Direito Penal e Processo Penal Denúncia - Inépcia - ? - Baseada em Fato contrário a Laudo IC 01 de Julho de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Juntada de Laudo em Audiência de Conciliação 03 de Fevereiro de 2016