Interditar a esposa!

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Gisleide, 28 de Fevereiro de 2006.

  1. Gisleide

    Gisleide Visitante

    :angry:

    Meu sogro já nos apunhalou pelas costas. Recentemente ele pediu pensão em juízo ao meus esposo. Ele já tinha tudo em casa e ele ficou indignado porque o Juíz arbitrou que continuará do jeito que já estava, Ou seja, o pedido dele não surtiu efeito.
    Minha sogra sofre de de depressão, mas tem faculdades normais e discernimento.
    Ela passou procuração para meu esposo, filho dela, receber o salário e administrar a casa. Meu sogro mora tb nessa casa, só que ele tem amante e uma filha fora do casamento que colocou dentro de outro imóvel da família. Minha sogra é doente desde então. Descobriu a traição, mas não pediu divórcio, é muito religiosa!
    Com raiva de não receber o que queria na justiça e a esposa não passar seu dinheiro para ele, ameaçou interditá-la.
    Ele tem chances?
    DEpois que findou o audiência do pedido de pensão dele ao meu esposo fomos procurados pela promotora, que percebeu que ele era mal intencionado...
    Sugeriu interditar meu sogro como pródigo!
    É possível?
  2. Guest

    Guest Visitante

    Cara Gisleide,

    A melhor defesa é sempre o ataque.

    Nenhum defensor dirá que as chances são 100%, porém elas aumentarão se a ação foi iniciada por sua parte desde que se tenha as provas/indícios necessários.

    Note-se que para a interdição dar certo há que subsistir indicios dele ser realmente pródigo e não simplesmente ganancioso ou mal intencionado.

    Por outro lado há que se pesar outros 3 fatores/possibilidades:
    1) o desgaste psicológico que isso provocará na já doente sogra;
    2) o fato dele já ser meeiro da esposa e portanto possuidor de metade do patrimônio constituido durante o casamento (comunhão parcial de bens);
    3) a possibilidade dele somente estar defendendo sua meia parte do patrimônio.

    Sugiro procurar um defensor para orientações e se for o caso ingressar em juizo.

    Boa sorte
  3. GISLEIDE

    GISLEIDE Visitante

    ELE PODE INTERDITÁ-LA APENAS POR TER DEPRESSÃO?
  4. Guest

    Guest Visitante

    Ela tem discernimento!
  5. Karine Romero Althaus

    Karine Romero Althaus Membro Pleno

    Mensagens:
    83
    Estado:
    Paraná
    Se ela tem discernimento... ele não poderá interditá-la... mesmo porque qualquer perícia médica ocmprovará isso...
    Mas a idéia de interditar seu sogro... é uma ótima idéia a se pensar!!!
    Espero ter ajudado.
  6. Guest

    Guest Visitante

    Agradeço Karine!
Tópicos Similares: Interditar esposa
Forum Título Dia
Arquivos antigos como interditar uma procuração ?????? 03 de Junho de 2008
Arquivos antigos Interditar a propria mae sim ou nao? 23 de Novembro de 2006
Direito de Família ESCRITURA DE IMÓVEL LAVRADA : ESPOSA INTERVENIENTE ANUENTE 31 de Janeiro de 2019
Direito de Família Ex esposa tem direito 23 de Setembro de 2018
Direito de Família Ajuda em processo de pensão para ex-esposa atrasado 11 de Junho de 2018